Baiano

BAIANO: Em clássico tenso, Bahia empata com Vitória e sai do G4

Com uma expulsão para cada lado, clássico baiano terminou empatado sem gols; em Feira, Bahia de Feira venceu mais uma e é líder

Publicado em 10/03/2019
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - O Bahia de Feira praticamente garantiu classificação às semifinais do Campeonato Baiano. Após vencer o clássico diante do Fluminense de Feira, o Tremendão foi beneficiado com o empate entre Bahia e Vitória após clássico Ba-Vi realizado em Salvador. Na parte de baixo da tabela, o Jacobina se complicou após perder do Atlético.

Em um Ba-Vi tenso, os times não conseguiram tirar o zero do placar e sair com a vitória. Apesar de ter jogado com um a mais durante boa parte do segundo tempo, mas também tendo perdido um jogador no fim, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro e vencer o jogo. Com o resultado, o Esquadrão de Aço cai para a quinta posição e fica fora do G4. O Vitória, por outro lado, cai para terceiro.

Em Feira de Santana, a surpresa Bahia de Feira não tomou conhecimento do rival Fluminense e venceu o clássico na casa do rival por 2 a 0, com gols de Vitinho e Deon, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o time se isola na liderança com 15 pontos e só sai do G4 se perder o seu jogo e Atlético, Vitória, Bahia e Vitória da conquista vencerem. O Fluzão é o sétimo, com 9.

Bahia não consegue furar o bloqueio do Vitória e times empatam na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) - Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia não consegue furar o bloqueio do Vitória e times empatam na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Em ascenção na competição e chegando na quarta vitória em cinco jogos, o Vitória da Conquista sofreu no fim, mas venceu a Juazeirense por 2 a 1. Paulinho e Eduardo marcaram para o Bode, enquanto Gustavo Balotelli descontou. A vitória coloca o Conquista no segundo lugar, enquanto a Juazeirense segue em oitavo.

Em duelo direto pela parte de baixo da tabela, a Jacuipense respirou após vencer o Jequié por 2 a 1, de virada, com gols de Popô e Thiaguinho - Pablo havia aberto o placar. A vitória garante o Leão do Sisal na primeirona e deixa a ADJ em situação delicada, brigando por uma vaga com o Jacobina.

O Jegue da Chapada, aliás, foi quem mais se deu mal na rodada. Mesmo jogando no Estádio José Rocha, o time acabou derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, com gols de João Neto e Peixoto. O resultado mantém os jacobinenses na última posição, com seis pontos, e brigando pela permanência com o Jequié. O Atlético ultrapassou o Bahia e entrou no G4, em quarto.

PRÓXIMOS JOGOS

A última rodada da primeira fase ocorre toda no próximo domingo, às 16h. Em Salvador, o Vitória recebe o Fluminense de Feira. Em Jequié, o Jequié recebe o Bahia precisando vencer para não depender de um tropeço do Jacobina. Este, por outro lado, recebe o Vitória da Conquista no José Rocha. Em Alagoinhas, Atlético e Jacuipense duelam. Em Juazeiro, Juazeirense e Bahia de Feira medem forças.

Confira os jogos da oitava rodada do Baianão!

Confira os resultados da 8ª rodada
Jacobina-BA
0
x
2
Atlético Alagoinhas
Fluminense-BA
0
x
2
Bahia - Feira
Bahia
0
x
0
Vitória
Vitória Conquista-BA
2
x
1
Juazeirense-BA
Jacuipense-BA
2
x
1
Jequié
Próxima RodadaVeja a Classificação!