Copa do Brasil

Avenida-RS x Guarani - Embalado, Bugre estreia na Copa Do Brasil

O time paulista se classifica com o empate, mas a partida acontece na casa do adversário

Publicado em 12/02/2019
por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Sul, RS, 12 (AFI) – O Guarani dá um tempo na disputa do Campeonato Paulista para se focar na estreia da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira, o Bugre visita o Avenida-RS no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela primeira fase da competição nacional.

Por ter uma classificação melhor no ranking da CBF, o time paulista tem a vantagem de jogar pelo empate, mas a partida única acontece na casa do adversário.

Quem se classificar, não terá vida fácil, já que o adversário na próxima fase será o Corinthians, que avançou com um empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

DOIS POUPADOS
Para essa partida, o técnico Osmar Loss vai poupar dois jogadores, para não desgastá-los demais com a sequência de partidas de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Com isso, o zagueiro Victor Ramos e o meia Rondinelly permanecem em Campinas para aprimorarem a parte física.

Na defesa, Diego Giaretta retorna ao time e forma dupla de zaga com Ferreira, enquanto o meio de campo será formado por Devid, Ricardinho e Thiago Ribeiro. No ataque, Diego Cardoso, Álvaro e Fernando Viana completam o esquema 4-3-3 de Loss.

FORÇA MÁXIMA
O Avenida vem de goleada por 6 a 0 sofrida para o Grêmio, mas o time que entrou em campo nessa partida deve ser bem diferente do que encara o Guarani nessa quarta. Dos titulares, apenas o goleiro Andrey foi escalado pelo técnico Fabiano Daitx para encarar o Tricolor Gaúcho.

Contra o Guarani, os titulares retornam ao time para tentar a histórica classificação. O goleiro do Bugre, Gioovanni, comentou a opção do adversário de priorizar a Copa do Brasil, mas disse que isso não deve ser problema.

“Se o foco deles é a Copa do Brasil, a goleada sofrida para o Grêmio não interfere em nada. É outra competição, muda totalmente a característica de jogo. Acredito que vai ser um jogo difícil, em um campo pequeno, bem diferente do padrão que estamos acostumados. Com certeza, vamos encontrar muitas dificuldades, mas acredito no nosso trabalho e temos tudo para buscar o resultado positivo e a classificação”, analisou o goleiro.