Catarinense

CATARINENSE: Avaí vence a 1ª fora e Joinville mantém jejum com gol de Cachorrão

Chape e Figueirense dividem a liderança do torneio com 17 pontos

Publicado em 10/02/2019
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí se manteve na perseguição aos líderes do Campeonato Catarinense no encerramento da sétima rodada na tarde deste domingo. Além do Leão, o Joinville entrou em campo, mas não conseguiu espantar a má fase e segue sem vencer no Estadual.

No Domingos Gonzalez, o Avaí aproveitou o momento ruim do Tubarão, venceu por 3 a 1, e somou três pontos pela primeira vez jogando fora de casa na competição. O resultado levou o Leão ao terceiro lugar, com 13 pontos, enquanto o time do interior segue na lanterna com apenas dois.

Após a demissão de Silas, o Tubarão teve Beto Almeida no comando técnico, mas não resistiu ao Avaí, que abriu o placar logo aos oito minutos. Os donos da casa chegaram a empatar no começo da segunda etapa e levaram o equilíbrio durante boa parte da partida. No final, o Leão voltou a reagir, decretando a vitória com Daniel Amorim e Getúlio.

No outro jogo do dia, Joinville e Marcílio Dias empataram por 1 a 1, em Itajaí. O JEC ainda não venceu no estadual e chegou ao sexto empate em sete jogos, caindo para o oitavo lugar, com apenas seis pontos. O Marinheiro, por outro lado, é uma das surpresas do torneio, ocupando o quarto lugar, com onze pontos.

Confira os resultados da 7ª rodada
Criciúma
2
x
0
Metropolitano-SC
Figueirense
3
x
1
Hercílio Luz
Brusque-SC
2
x
3
Chapecoense
Tubarão-SC
1
x
3
Avaí
Marcílio Dias
1
x
1
Joinville-SC
Próxima RodadaVeja a Classificação!