Goiano

GOIANO: Atlético-GO vence o clássico e derruba invencibilidade do Goiás

O Novo Horizonte perdeu para o Anapolina por 3 a 1 e é o primeiro rebaixamento do campeonato

Publicado em 17/03/2019
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Caiu neste domingo mais um invicto do futebol brasileiro. No clássico em Goiânia, o Atlético-GO bateu o Goiás por 2 a 1 e encerrou a longa invencibilidade do rival. Jorginho e Pedro Raul marcaram os gols do time da casa no estádio Antônio Accioly, enquanto Gilberto Júnior descontou para o adversário. Também nesta 11ª rodada, o Novo Horizonte perdeu para o Anapolina por 3 a 1 e é o primeiro rebaixado do Campeonato Goiano.

O Goiás segue na liderança do Campeonato Goiano e dificilmente não vai terminar a primeira fase na ponta, mas a derrota para o rival é o primeiro abalo no trabalho de Maurício Barbieri. O clube tem 28 pontos e 13 gols de saldo, além de enfrentar o Iporá na última rodada. O Atlético-GO é o vice-líder, com quatro vitórias consecutivas, 25 pontos e sete gols de saldo. Além disso, enfrenta o CRAC na última rodada fora de casa.

Atlético-GO vence o clássico no Goiano e derruba invencibilidade do Goiás
Atlético-GO vence o clássico no Goiano e derruba invencibilidade do Goiás
Faltando apenas uma rodada para o final a primeira fase, o Novo Horizonte se despediu da primeira divisão do futebol profissional. O time tinha uma pequena chance de escapar, mas tudo foi por água abaixo na derrota por 3 a 1 para o Anapolina dentro de casa. Com apenas seis pontos, não pode mais alcançar o Iporá, primeiro clube fora da zona, com 10 pontos. Entre eles, o Itumbiara, com oito, ainda tenta uma reação.

Com a vitória em Ipameri o Anapolina chegou a 12 pontos, na sétima posição e dependendo apenas de si para avançar. Já o CRAC, que bateu o Iporá por 1 a 0 fora de casa, no Ferreirão, chegou a 20 pontos e também está classificado de forma antecipada.

Confira os resultados da 11ª rodada
Goiânia-GO
3
x
1
Goianésia-GO
Vila Nova-GO
1
x
1
Itumbiara-GO
Grêmio Anápolis
4
x
2
Aparecidense-GO
Iporá-GO
0
x
1
Crac-GO
Novo Horizonte
1
x
3
Anapolina
Atlético-GO
2
x
1
Goiás
Próxima RodadaVeja a Classificação!