Paulista

Atlético-MG aceita e RB Bragantino pagará R$ 23 milhões por jovem goleiro

Compra será por 70% dos direitos federativos do atleticano e a assinatura do acordo deverá acontecer já na próxima semana

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) - Red Bull Bragantino e Atlético-MG chegaram a um acordo e os paulistas desembolsarão R$ 23 milhões pelo jovem goleiro Cleiton. A compra será por 70% dos direitos federativos do atleticano e a assinatura do acordo deverá acontecer já na próxima semana.

Aos 22 anos, Cleiton tem contrato até 2022 e, até este acerto, o Atlético se negava a vender o goleiro por menos de 20 milhões de euros. O próprio RB Bragantino tentou fechar antes com Cleiton, mas o Galo fez jogo duro. Agora, porém, as partes chegaram a um acordo e o valor foi mais baixo do que o anunciado anteriormente.

Mesmo com pouca idade, Cleiton tomou a vaga do veterano Victor. Ele acumula 43 jogos no profissional do Atlético e 40 gols sofridos. Cleiton ainda atua na Seleção Sub-23. Cleiton terá a concorrência de Júlio César e Alex Alves.

Cleiton mais perto do RB Bragantino. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Cleiton mais perto do RB Bragantino. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
O RB Bragantino tem investido alto em seus reforços desde que foi comprado pela austríaca Red Bull. No ano passado, o clube paulista foi campeão da Série B e subiu para o Brasileirão.

A estreia do RB Bragantino no Paulistão será contra o Santos na Vila Belmiro na quinta-feira, 23 de janeiro, às 19h15.