Brasileiro

Atlético-GO x São Paulo - É matar ou morrer para os "Diniz Boys"!

Tricolor precisa se decidir se vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro ou vai se contentar com a vaga na Libertadores

Publicado em 30/01/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - O São Paulo terá que se decidir neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada: vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro ou vai se contentar com a vaga na Libertadores?

Sem vencer há cinco rodadas após empatar com o Coritiba, por 1 a 1, o Tricolor caiu para o terceiro lugar com os mesmos 58 pontos do Flamengo, que leva vantagem no número de vitórias (17 a 16). Já o Internacional lidera e abriu vantagem com 62 pontos.

O Atlético-GO luta para se afastar da zona de rebaixamento e tenta chegar à Copa Sul-americana. Os goianos estão no 13º lugar com os mesmos 42 pontos do Athletico-PR, que fecha a zona da "Sula" por causa do número de vitórias (12 a 10). A degola, enquanto isso, está com 35 pontos.

SEM PERMISSÃO!
O goleiro Jean e o atacante Danilo Gomes foram emprestados pelo São Paulo ao Atlético-GO e, por conta disso, vão desfalcar o clube goiano. Recuperado de dores no joelho, Kozlinski assumirá a vaga de titular no gol.

Marcelo Cabo com desfalques. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Marcelo Cabo com desfalques. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Essa será apenas a segunda vez que ele atuará no Brasileirão, uma vez que Jean ficou fora só do jogo do turno contra os paulistas. Wellington Rato, enquanto isso, deve assumir a posição no ataque.

"Os jogadores que estavam no departamento médico, como Chico, Nicolas e Vargas estão à disposição, tenho mais opções. A gente estava restringido, mas com mais opções, a gente melhora nosso potencial. O São Paulo não tem nenhuma baixa e nós vamos bem competitivos com o que temos à disposição", disse o técnico Marcelo Cabo.

FORÇA MÁXIMA!
O técnico Fernando Diniz tem uma boa notícia. Ele terá força máxima, uma vez que não há suspensos ou lesionados. As novidades são as voltas dos meio-campistas Gabriel Sara, após se sentir mal antes da rodada passada, e Hernanes, recuperado da covid-19.

São Paulo tem boas lembranças dos goianos. (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo)
São Paulo tem boas lembranças dos goianos. (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo)
O garoto Sara disputa vaga com Tchê Tchê no meio-campo. No restante, nenhuma novidade. O Atlético traz boas recordações aos tricolores. No turno, o São Paulo também estava pressionado e Fernando Diniz ameaçado. O time respondeu em campo, meteu 3 a 0 nos goianos e iniciou a reação até a liderança.