Brasileiro

Atlético-GO x Coritiba - Uma partida apenas protocolar

O Dragão já está garantido na Sul-Americana e o Coxa rebaixado para a Série B

Publicado em 24/02/2021
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 24 (AFI) - O Estádio Antônio Accioly vai receber nesta quinta-feira, a partir das 21h30, uma partida apenas protocolar. Atlético-GO e Coritiba se enfrentam pela última rodada do Brasileirão.

Já classificado na Copa Sul-Americana e com a final do Campeonato Goiano no sábado, o Atlético-GO busca a sua melhor campanha da história da Série A. Na 14ª colocação, com 47 pontos, o time tenta superar a campanha de 2011, quando conquistou 48.

Por sua vez, o Coritiba já está rebaixamento matematicamente para a Série B do Brasileiro e apenas cumpre tabela. Com 31 pontos, o Coxa não vai sair da penúltima colocação.

COXA APRESENTA LATERAL COM NOME DE ARTILHEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

VAI POUPAR?
Apesar da possibilidade de atingir uma marca história, o Atlético-GO deve entrar em campo com um time misto, pois no sábado faz a final do Campeonato Goiano de 2020 contra o Goianésia, também no Antônio Accioly.

Jogadores como Matheus Vargas, Wellington Rato e Zé Roberto podem ser preservados. Já o goleiro Jean se recuperou de um desconforto muscular e deve ser escalado para ganhar ritmo.

"Vamos encarar com seriedade. Com uma vitória, conseguimos mais uma posição na tabela. É importante para o clube. Buscamos também a melhor campanha do clube na história. Vamos encarar com seriedade", disse o capitão Marlon Freitas.

Coritiba ganhou do Atlético-GO, por 1 a 0, no primeiro turno (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Coritiba ganhou do Atlético-GO, por 1 a 0, no primeiro turno (Foto: Site Oficial do Coritiba)

PENSANDO EM 2021
Desde que o rebaixamento foi decretado, o técnico Gustavo Morínigo dividiu o elenco.

Os jogadores que estão nos planos para a temporada 2021 passaram a treinar com os reforços contratados pela diretoria, como o goleiro Wilson, o lateral Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia Rafinha.

O volante Matheus Bueno e o meia Mattheus Oliveira agradaram o treinador nas últimas partidas e se juntaram a esses jogadores. Além deles, o time que perdeu para o Ceará, por 2 a 0, tem outras baixas.

SEM TITULARES
Os zagueiros Rhodolfo e Sabino, além do atacante Robson, artilheiro do clube na temporada com 12 gols, sequer foram relacionados. O volante Nathan Silva levou o terceiro amarelo e também se despediu do Coritiba.

Nem mesmo Gustavo Morínigo viajou para Goiânia. O treinador ficou em Curitiba com os jogadores que estão realizando a pré-temporada. Assim, o time será comandado pelo auxiliar Júlio Sérgio.