Brasileiro

Palmeiras x Atlético-GO - Duelo pode confirmar goianos na Sul-Americana

O Palmeiras apenas cumpre tabela, enquanto o time goiano ainda têm duas metas a serem batidas no campeonato

Publicado em 21/02/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Focado na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras voltará a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas apenas cumprem tabela nesta reta final da competição.

Desde que foi campeão da Libertadores, a ideia do Palmeiras foi de usar a reta final do Brasileirão para dar ritmo de jogo ao seu elenco, principalmente visando a final da Copa do Brasil diante do Grêmio, marcada para os dias 28 de fevereiro e 07 de março. O Palmeiras é o sexto colocado com 57 pontos.

Já o Atlético-GO está de bem com a vida e encara o duelo contra o Palmeiras para garantir vaga na Copa Sul-Americana. Uma simples vitória nesta segunda-feira colocará o time na competição internacional. Os goianos aparecem em 13º lugar com 46 pontos.

PALMEIRAS COM MUDANÇAS
Após o empate com o São Paulo na sexta-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou no sábado de manhã. Parte do time que atuou no clássico acabou fazendo um trabalho regenerativo, enquanto o restante foi ao Centro de Treinamento para trabalho técnico com o técnico Abel Ferreira.

Com a distância curta entre os jogos, a tendência é que o treinador do Palmeiras poupe alguns jogadores considerados titulares, principalmente pela proximidade da final da Copa do Brasil. Por isso, Lucas Esteves, Breno Lopes e Alan Empereur podem iniciar a partida na capital paulista.

Abel Ferreira tem se mostrado impaciente à beira do gramado
Abel Ferreira tem se mostrado impaciente à beira do gramado
DRAGÃO EMPOLGADO PARA FAZER HISTÓRIA

Há duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO ainda têm duas metas e elas podem ser alcançadas em campo. A primeira e mais importante é conquistar antecipadamente vaga na edição 2021 da Copa Sul-Americana. Uma simples vitória nesta rodada já garantirá o time goiano na competição internacional sem depender de qualquer outro resultado na última rodada.

O outro objetivo do Atlético-GO é de fazer sua melhor campanha na história do Brasileirão. Atualmente essa marca pertence ao time de 2011, que somou 48 pontos naquela edição.

Em 2020/2021 o time é o 13º colocado com 46 pontos, ou seja, uma simples vitória nas duas últimas rodadas já fará com que o time alcance sua maior pontuação e consequentemente melhor campanha na elite nacional.

Sobre o time que entrará em campo nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Cabo não contará com o meia Chico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Natanael, com dores musculares, é dúvida e pode dar lugar a Nicolas na lateral-esquerda.