Brasileiro

Atlético-BA 1 x 0 Caldense-MG - Carcará garante vaga em partida polêmica na Série D

O jogo ficou paralisado por 12 minutos. No lance seguinte à volta da partida, o Atlético fez o único gol do confronto

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Alagoinhas, BA, 21 (AFI) - Em jogo polêmico, o Atlético de Alagoinhas-BA garantiu seu passaporte à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Carcará recebeu a Caldense-MG, pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da competição nacional e venceu, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Renilson, após polêmica e paralisação da partida.

Com o resultado, o Atlético-BA chega a 24 pontos e se garante na terceira colocação do Grupo A6 e na segunda fase da Série D. Já a Caldense-MG, fica com 15 pontos, ocupa a sexta colocação e não tem mais chances de classificação.

MELHORES MOMENTOS E GOL NO FINAL

MUITO ESTUDO

O Começo da partida no Carneirão foi muito estudada, sem muitas investidas ofensivas e marcado por muito respeito entre os adversários. Quem começou levando perigo foram os donos da casa, que aos 15 minutos quase abriram o placar com uma cabeçada de Dionísio, levando perigo à Caldense.

Depois disso, o jogo seguiu estudado, sem muitas chances de gol. A Caldense só foi levar perigo ao gol do Atlético aos 34 minutos, quando Gabriel Esteves fez boa jogada, mas parou no goleiro Fábio Lima. No lance seguinte, Dionísio quase fez novamente, após belo chute de fora da área.

A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, quando Vinicius tocou por cobertura na saída de Fábio Lima e quase abriu o placar para a Caldense, mas a bola foi para fora. Assim, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense

POLÊMICA

Precisando do resultado positivo para seguir com chances de se classificar para a segunda fase, a Caldense se lançou ao ataque, buscando o gol. Aos 14 minutos, Gabriel Esteves quase fez o primeiro da Caldense, mas parou na defesa de Fábio Lima. O time mineiro tentava de todas as formas penetrar na defesa adversária, mas o Atlético estava bem fechado atrás.

Porém, a melhor chance da partida foi do Atlético de Alagoinhas. Aos 41, após desvio na área, a bola bateu na trave. Neneca, goleiro da Caldense, já estava vendido no lance. No fim da partida a Caldense foi para cima e teve um pênalti a seu favor aos 46, mas o pênalti foi anulado, o que causou uma confusão em campo. A polícia teve que entrar no gramado, pois membros da comissão técnica da Caldense foram pra cima do juíz.

A partida ficou paralisada por 12 minutos. No lance seguinte à volta da partida, o Atlético fez o único gol do jogo. Renilson aproveitou um apagão da defesa e fechou o placar, 1 a 0 para o Atlético.

PRÓXIMA PARTIDA

O Atlético-BA volta à campo pela última rodada da fase de grupos da Série D na próxima sexta-feira, quando visita o vice-líder Gama-DF, às 16h, no Bezerrão. Já a Caldense-MG, recebe o líder Brasiliense-DF, também na sexta-feira, às 16h, no Ronaldão.