Copa Paulista

COPA PAULISTA: Sem Lusa, Atibaia, Desportivo e Nacional fecham classificados

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em 24/08/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Com direito a muita emoção, Atibaia, Desportivo Brasil e Nacional conseguiram garantir a sua classificação nesta última rodada da primeira fase da Copa Paulista, que foi disputada de forma completa na tarde deste sábado.

As três equipes se juntam a Ferroviária, Linense, Mirassol, Comercial, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Rio Claro, Taubaté, Juventus, Água Santa, Santo André, São Caetano e EC São Bernardo, que já estavam garantidos na segunda etapa.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

A Portuguesa empatou com o Taubaté e está eliminado (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
A Portuguesa empatou com o Taubaté e está eliminado (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

BRIGA NO GRUPO 3
No Grupo 3, onde haviam duas vagas em aberto, Nacional e Desportivo Brasil conseguiram garantir a suas classificações.

O time da capital paulista fez um clássico diante do líder Juventus e venceu pelo placar de 2 a 1, mesmo jogando na Rua Javari. Com isso, a equipe ficou na terceira posição com 13 pontos ganhos. Já o time juventino, apesar da derrota, ficou em primeiro da chave, com 18.

VAGA COM DERROTA
Já o Desportivo Brasil conseguiu a sua classificação mesmo perdendo para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. Isso porque, a Portuguesa ficou no empate sem gols com o Taubaté e ficou de fora.

Com isso, a equipe de Porto Feliz terminou na quarta colocação com 12 pontos, enquanto a Lusa - eliminada - ficou em sexto com 11, assim como o time alvinegro, que ficou em quinto.

Nacional festejou vitória e vaga na Rua Javari
Nacional festejou vitória e vaga na Rua Javari

ATIBAIA AVANÇA
No Grupo 2, por sua vez, quem conquistou a classificação foi o Atibaia. Mesmo jogando fora de casa, a equipe atibaiense visitou e não tomou conhecimento do Rio Claro, tanto que venceu pelo placar de 2 a 0.

Com isso, terminou na quarta colocação com 12 pontos. Já o Velo Clube, outro time que brigava pela vaga, ficou no empate com a Inter de Limeira e está eliminada.

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivo na disputa pelo título serão divididos mais uma vez em quatro grupos, desta vez com quatro equipes, que jogarão em turno e returno.

Os dois primeiros melhores colocados de cada chave avançam para a terceira fase - dois grupos com quatro times. Depois disso, a reta final será disputada em semifinal e final.

Mirassol festeja gol e vaga na Copa Paulista
Mirassol festeja gol e vaga na Copa Paulista
SÉRIE D E COPA BRASIL
Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar.

Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 10ª rodada
Ferroviária
3
x
0
Batatais
Votuporanguense
1
x
1
Linense
Mirassol
1
x
1
Comercial
XV de Piracicaba
2
x
1
Noroeste
Rio Claro
0
x
2
Atibaia
Inter de Limeira
1
x
1
Velo Clube
Corinthians
2
x
0
Desportivo Brasil
Taubaté
0
x
0
Portuguesa
Juventus
1
x
2
Nacional
Água Santa
0
x
0
Santo André
São Caetano
1
x
1
EC São Bernardo
Ponte Preta
2
x
1
Grêmio Osasco
Próxima RodadaVeja a Classificação!