Brasileiro Feminino

BRASILEIRO FEMININO A2: Athletico-PR perde em casa para o Bahia e larga atrás

o Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 21 (AFI) - O Athletico precisa de uma grande virada, fora de casa, para seguir na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Gurias Furacão saíram atrás do Bahia do duelo pelas oitavas de final, com uma derrota de 3 a 1 no CAT Caju, neste sábado (21). No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 a 0.

A partida de volta está marcada para as 15h do próximo sábado (28), no Estádio de Piatuaçu, em Salvador (BA). O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por três ou mais garante a classificação no tempo normal.

Athletico Paranaense 1 x 3 Bahia

Foto: Divulgação / Athletico Paranaense
Foto: Divulgação / Athletico Paranaense
Logo aos sete minutos de jogo, o time visitante abriu o placar com um gol de cabeça da capitã Vi, após cobrança de escanteio.

Quando o Furacão controlava a posse de bola e chegava com mais força ao ataque, o Bahia marcou o segundo.

Aos 34 minutos, Ellen bateu de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou.

Na segunda etapa, aos nove minutos, Gadu recebeu lançamento, passou pela goleira Renata e tocou para a rede, fazendo 3 a 0 para as baianas. Aos 27, Milena recebeu pela direita e acertou um lançamento perfeito para Moretti. Livre na área, ela dominou, girou e bateu com precisão: 3 a 1.

O Furacão partiu com tudo em busca do segundo gol. Lelê, Moretti e Letícia Nunes tiveram boas chances de marcar. E a melhor de todas aconteceu já nos acréscimos, quando Moretti foi derrubada na área. Mas Thaís Prado bateu o pênalti e bateu na trave!

Fluminense 1 x 0 Fortaleza

Na primeira etapa, as Leoas chegaram mais perto de abrir o placar. Com mais pressão na saída de bola adversária, o ataque tricolor agrediu e teve chances com Natália, que acelerava pelas duas pontas do campo, Taciana, com a experiência, e Girlane com muita vontade. O adversário também chegava com perigo, mas Mirian fez boas defesas salvando as Leoas, além da cobertura de Camilla e Vanessa na zaga. Aos 47 minutos, o Fluminense faz o único gol da partida com Letícia.

Foto: Divulgação / Fluminense
Foto: Divulgação / Fluminense

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo baixou, e as equipes não chegaram tanto ao ataque como no primeiro tempo. Igor Cearense colocou Joelma e Kedma em campo, além de Day e Ruiva para ganhar velocidade, técnica e na bola parada. Para conquistar uma vaga nas quartas de final, o Fortaleza precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso de apenas um gol de diferença, a classificação será decidida nas penalidades máxima.

Confira os resultados da 1ª rodada
Fluminense
1
x
0
Fortaleza
Athletico-PR
1
x
3
Bahia
Próximos Jogos
Sport x Ceará
22/11/2020 15:00
Foz Cataratas-PR x Botafogo
22/11/2020 15:00
Real-DF x 3B Sport
22/11/2020 15:00
Real Desportivo-RO x Napoli-SC
22/11/2020 15:00
Tiradentes-PI x América-MG
22/11/2020 16:00
Esmac x Juventus
23/11/2020 15:00