Brasileiro

Athletico-PR não deposita US$ 1,2 milhão e ídolo da torcida voltará ao Rosário Central

Atacante terá a chance de se despedir da torcida rubro-negra já nesta quarta-feira, às 19 horas

Publicado em 03/12/2019
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) - O Athletico-PR não contará com seu principal atacante em 2020. A diretoria não exerceu o direito de compra, estipulado em US$ 1,2 milhão, e Marco Ruben voltará ao Rosário Central, da Argentina. Pelo menos foi isso que afirmou o vice-presidente do clube argentino, Ricardo Carloni, à imprensa hermana.

Marco Ruben terá a chance de se despedir da torcida rubro-negra já nesta quarta-feira, às 19 horas, quando o Furacão receberá o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o último jogo do Rubro-negro será ante o Avaí no domingo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

Despedida hermana do Athletico. (Foto: Miguel Locatelli / Athletico Paranaense)
Despedida hermana do Athletico. (Foto: Miguel Locatelli / Athletico Paranaense)
O atacante argentino é o artilheiro do Athletico na temporada com 12 gols. Marco Ruben ainda não sabe se ficará no Rosario. Desde a morte do seu pai, ele tem cogitado pendurar as chuteiras. Mas tudo será definido após as férias, após o momento dele com a família.

Campeão da Copa do Brasil e com vaga na Libertadores 2020, o Athletico ocupa a 5ª colocação com 60 pontos, dois a menos do que o G4 do Brasileirão.