Brasileiro

Depois de perder titular, time do Brasileirão encaminha renovação com zagueiro

O pré registro desde novo contrato do Athletico-PR com Zé Ivaldo, inclusive, já foi registrado junto a CBF

Publicado em 05/06/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - Depois de perder Robson Bambu para o Nice, da França, o Athletico-PR está se movimentando no mercado para manter o seu setor defensivo forte no restante da temporada, ou seja, assim que o futebol brasileiro for retomado depois que a pandemia do novo coronavírus estiver controlada. Para isso, a diretoria do Furacão encaminhou a renovação de contrato de Zé Ivaldo.

O atual vínculo do jogador termina em dezembro e há interesse de ambos os lados para que ele seja prorrogado até o final de 2021. O pré registro desde novo contrato, inclusive, já foi registrado junto a CBF, mas ainda não foi assinado, faltando alguns poucos detalhes.

Athletico-PR encaminha renovação com zagueiro Zé Ivaldo até 2021
Athletico-PR encaminha renovação com zagueiro Zé Ivaldo até 2021
CARREIRA
Revelado nas categorias de base do próprio Athletico, ele foi promovido ao profissional em 2019. Mas, logo, teve problemas com o peso e perdeu espaço na Arena da Baixada. Aos poucos, ele conseguiu eliminar 11 kg e foi emprestado ao Vitória, no segundo semestre da temporada passada, onde começou bem mas logo se machucou. Fazendo apenas 11 jogos pelo Leão.

Voltou ao Furacão para a pré-temporada de 2020. Desde então, fez apenas dois partida como titular - amistoso contra o Racing e contra o Rio Branco-PR, pelo Campeonato Paranaense. Apesar disso, ganhará uma nova chance e deve estender seu vínculo na Arena da Baixada. Ao todo, fez 71 jogos com a camisa do Furacão e marcou três gols.

Agora, ele irá disputar a titularidade com Felipe Aguilar, Lucas Halter, Thiago Heleno, no elenco comandado por Dorival Júnior.