Libertadores

LIBERTADORES: Athletico-PR e Peñarol goleiam; Cruzeiro segue líder sem jogar

Brasileiros e uruguaios não venceram na estreia e levaram a alma de forma tranquila em casa

Publicado em 15/03/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Três jogos da segunda rodada da Copa Libertadores movimentaram a noite desta quinta-feira. Jogando em casa, Athletico-PR e Peñarol-URU lavaram suas almas com goleadas sobre times bolivianos. Já Emelec-EQU e Huracán-ARG ficaram no empate sem gols, em resultado que manteve o Cruzeiro na liderança sem nem entrar em campo.

Diante de quase 18 mil pessoas, o Athletico-PR se reabilitou da derrota para o Tolima-COL, por 1 a 0, na estreia, ao golear o Jorge Wilstermann-BOL, por 4 a 0, na Arena da Baixada. O placar elástico colocou o Furacão na vice-liderança do Grupo G graças ao saldo de gols (4 contra 3), pois chegou aos mesmos três pontos do clube colombiano. A lanterna ficou com os bolivianos, com um ponto.

O Peñarol goleou o San José e conquistou a sua primeira vitória na Copa Libertadores
O Peñarol goleou o San José e conquistou a sua primeira vitória na Copa Libertadores
Quem também conquistou a vitória com um placar expressivo diante de um adversário boliviano foi o Peñarol-URU, que aplicou 4 a 0 no San José-BOL, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.

Graças a derrota da LDU-EQU para o Flamengo, por 3 a 1, na quarta-feira, os uruguaios assumiram a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos tres pontos dos equatorianos, mas na frente no saldo de gols (2 contra 0). Zerados, os bolivianos amargam a lanterna.

BENEFICIOU O CRUZEIRO
Na outra partida da noite, Emelec-EQU e Huracán-ARG ficaram no empate sem gols no George Capwell, resultado que manteve o Cruzeiro na liderança isolada do Grupo B mesmo sem entrar em campo, já que o jogo contra o Deportivo Lara-VEN foi adiado para o dia 27 de março porque o adversário não conseguiu deixar a Venezuela. Na vice-liderança, os equatorianos têm dois pontos, enquanto os argentinos somaram seus primeiros pontos.

Confira os resultados da 2ª rodada
Olimpia (PAR)
1
x
1
U.Concepción (CHI)
Palmeiras
3
x
0
Melgar (PER)
Boca Juniors (ARG)
3
x
0
Deportes Tolima (COL)
Sporting Cristal (PER)
1
x
1
Godoy Cruz (ARG)
Nacional (URU)
1
x
0
Atlético-MG
Grêmio
0
x
1
Libertad (PAR)
Cerro Porteño (PAR)
2
x
1
Zamora (VEN)
San Lorenzo (ARG)
1
x
0
Junior (COL)
Internacional
2
x
0
Alianza Lima (PER)
River Plate (ARG)
0
x
0
Palestino-CHI
Flamengo
3
x
1
LDU (EQU)
Univ. Católica (CHI)
2
x
1
Rosario Central
Peñarol (URU)
4
x
0
San Jose (BOL)
Athletico-PR
4
x
0
Jorge Wilstermann (BOL)
Emelec (EQU)
0
x
0
Huracán-ARG
Próxima RodadaVeja a Classificação!