Libertadores

Até agora o Palmeiras cumpriu bem a sua meta na Copa Libertadores

Exatamente por isso, quando é jogo de Libertadores Felipão escala seu melhor time, seus jogadores mais experientes e copeiros

Publicado em 18/03/2019
por SÉRGIO CARVALHO - -

Grande objetivo da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida do Palmeiras neste ano é ganhar a Copa Libertadores da América. Outros títulos também interessam, mas a grande prioridade é mesmo vencer mais uma vez a Copa criada e administrada pela Conmebol. A ideia é ser campeão continental e depois tentar o primeiro título mundial oficializado pela Fifa no final deste ano.

Exatamente por isso, quando é jogo de Libertadores Felipão escala seu melhor time, seus jogadores mais experientes e copeiros. Nos dois jogos já disputados até o momento, o Verdão deu conta do recado sem maiores problemas. Ganhou um jogo fora e outro em casa. Fez seis pontos e não perdeu nenhum.

VERDÃO MUITO BEM

Está invicto e com boa exibição tanto de seu ataque como de sua defesa. Essa eficiente participação do Palmeiras pode até surpreender algumas pessoas, não a mim. No ano passado o Palmeiras também fez ótima campanha nesta Copa até chegar a hora das decisões contra clubes de maior tradição e competência. O resultado final foi péssimo.

Time de Luiz Felipe Scolari foi desclassificado e não chegou nem a decisão final da Copa. Talvez por isso a diretoria resolveu investir ainda mais no elenco que hoje é o mais caro entre aqueles que disputam a Libertadores. Só esperamos que no rush final da Copa se justifique.

O Palmeiras, como todos sabem, é um dos sete clubes brasileiros que disputam a fase mais importante da Libertadores nesse ano. Além dele, outros três, também fazem ótima campanha: Internacional, de Porto Alegre, Cruzeiro e Flamengo.

GALO E GRÊMIO VÃO MAL
O pior deles é o Atlético Mineiro que até agora não ganhou nenhum ponto na competição. O Grêmio, no entanto, me parece a maior decepção. Em dois jogos só ganhou um ponto. Perdeu cinco. Péssimo início. Mas tem condições de se recuperar porque tem ótimo treinador e um bom elenco.

A Libertadores foi dividida em oito grupos nesta sua fase de disputa. Os líderes nesse momento são Internacional no Grupo A. Cruzeiro no B. Universidad Concepcion no C. Flamengo no D, Cerro Porteno e Nacional do Uruguai, no E. Palmeiras no F;. Boca Juniors no G e Libertad, do Paraguai, no H.

RESULTADOS E JOGOS

Conheçam os resultados dos jogos desse meio de semana: Nacional do Uruguai 1 x Atlético Mineiro 0. Palmeiras 3 x Melgar 0. Grêmio 0 x Libertad 1. Internacional 2 x Alianza de Lima 0. Flamengo 3 x LDU 1. Atlético PR 4 x Jorge Wilstermann 0.

O Cruzeiro jogaria contra o Deportivo Lara, em BH, na quarta feira. Jogo foi adiado por causa das chuvas. Lembramos que 32 clubes divididos em 8 grupos disputam esse torneio. Cada clube disputa seis jogos (turno e returno). Os dois primeiros estarão classificados para os mata matas. Libertadores só termina em dezembro. Há muita agua prá rolar!

C * U * R * T * A * S

* NA VITÓRIA do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Melgar no meio desta semana na Allianz Arena, os gols foram marcados por Felipe Melo aos 24 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart aos 8, Deyverson aos 25 do segundo.

Melhor jogador em campo foi Ricardo Goulart (participou dos três gols). Deyverson que ficou afastado durante alguns jogos, voltou muito bem ao time principal do Verdão. Foi muito eficiente e saiu de campo aplaudido pela torcida. Quem não foi bem e fez biquinho, foi Dudu. Ele reclamou de ser pouco assinado no jogo.

* VERDADE é que Dudu ficou com ciúme de outros jogadores do elenco terem brilhado contra o Melgar. Ele gosta de ser o jogador mais badalado, mais aplaudido. Mas parece que, depois de algum tempo, começam a aparecer jogadores que vão dividir essa atenção com ele.

Ou se acostuma ou vai perder a posição e assistir o jogo no banco ao lado dos reservas do time. Com Felipão não há esse negócio de fazer biquinho. Ou joga, ou sai do time. Acho correto. Detalhe. Goleiro Weverton em grande forma. Merece ser o titular do gol palmeirense.

TIMÃO BEM NA COPA BR

* PELA Copa do Brasil o Corinthians venceu o Ceará lá em Fortaleza por 3 a 1. Time de Fabio Carille jogou bem o que prova que o treinador aos poucos começa a achar o caminho para construir um time forte e competente.

Desta vez o meio campo e o ataque funcionaram muito bem. Mas o miolo de defesa ainda preocupa. Esse setor precisa ser melhor estudado por Carille. Quanto ao resultado em si, achamos que ao vencer por dois gols de diferença, o Corinthians já garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O Ceará não vai reagir.

* NOS MOMENTOS em que o Ceará conseguiu atacar. Cássio foi mais uma vez destaque no time do Corinthians. Ele fez ótimas defesas, apesar da chuva que encharcou o gramado do estádio cearense. Ralf, mais uma vez, comando a cabeça de área.

Na frente, boa produção de Claysson e Vagner Love. Esse último fez o segundo gol corintiano. Aplausos também para o lateral direito Fagner que voltou a sua melhor forma. Marcou muito bem e apoio com qualidade. Voltou a ser um dos destaques do time. Jadson voltou bem e fez o terceiro gol do Timão.

VASCÃO FOI BEM

* OUTRO time que se deu bem na rodada da Copa do Brasil desse meio de semana foi o Vasco da Gama que venceu ao Avaí, em São Januário, por 3 a 2. Agora o time cruzmaltino poderá empatar em Florianópolis no jogo de volta e estará classificado para a quarta fase desse torneio.

Vasco tem apresentado um futebol eficiente e até de muitos gols. Parece que voltou a sua melhor fase. Pelo apresentado até agora, tem chance de chegar a fase mais importante dessa competição. A partir da quarta fase qualidade técnica desta Copa vai subir muito.

GRANDES JOGOS NA LIGA

* UEFA sorteou os jogos da fase quartas de final da Champions League. Confiram os jogos. Barcelona x Manchester United. Juventus x Ajax, Liverpool x Porto e Totthegam x Manchester City.

Os jogos serão de ida e volta nos dias 9 e 10 e 16 e 17 de abril.

As semifinais serão disputadas nos dias 20 de março e 1 de abril e 7 e 8 de abril. A grande final será disputada em Madrid, Espanha, num jogo só no dia 10 de junho.

Bom destacar que dos oito clubes das semifinais nada menos de quatro quatro pertencem a Premiere League da Inglaterra.