Brasileiro

Ex-meia turco do Barcelona pede a empresário que procure clube para jogar no Brasil

O meia de 32 anos rescindiu seu contrato no futebol turco e busca uma nova equipe para a temporada de 2020

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Após encerrar seu contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia, o meia Arda Turan está procurando um novo clube e colocou o Brasil no mapa das possibilidades para a próxima temporada.

O ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid contratou os serviços do ex-lateral Guilherme Siqueira, com quem atuou no clube madrilenho, para procurar clubes interessados no Brasil.

“Devido à relação que tenho com o Arda, já que jogamos juntos no Atlético, eu conversei com o empresário dele, que autorizou a negociá-lo no Brasil. O atleta é conhecido mundialmente e, com certeza, agregaria muito ao nosso futebol, assim como outros nomes que vieram da Europa recentemente”, afirmou Siqueira.

Por enquanto, nenhum clube brasileiro abriu conversas e os altos salários do meia turco podem complicar a contratação, mas a expectativa de Siqueira é que algumas equipes grandes apresentem propostas.

Arda Turan, de 32 anos, se destacou jogando pelo Galatasaray e passou por Atlético de Madrid e Barcelona, conquistando o Campeonato Espanhol uma vez por cada clube, além da Liga Europa e a Copa do Rei no Atlético. Em Barcelona conquistou mais duas Copas do Rei e a Supercopa da Espanha.