Paulista

Paulista A2: Apresentado, Sérgio Soares confia na recuperação do São Bernardo FC

Juntamente com o treinador, também vieram o auxiliar-técnico Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares

Publicado em 11/02/2019
por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 11 (AFI) - Após ser rebaixado com o Santo André na temporada passada, o técnico Sérgio Soares já foi apresentado em seu novo clube, o São Bernardo FC. Nessa segunda-feira, ele já comandou a primeira atividade: um jogo-treino dos atletas que não atuaram ou jogaram poucos minutos no sábado, contra a equipe do EC São Bernardo, que disputa a Série A3.

Juntamente com o treinador, também vieram o auxiliar-técnico Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares. O jogo-treino desta segunda-feira foi oportunidade para o treinador observar os atletas que ele não pôde ver muito nas partidas oficiais da equipe na disputa da Série A2.

“Estou muito feliz em voltar. O São Bernardo é uma equipe que eu tenho um carinho muito grande. Aqui eu sei que vou encontrar profissionais capacitados e de boa índole. Quando o Edgard (Montemor, executivo de futebol) me procurou ontem, conversamos bastante e ele me fez o convite. Aceitei prontamente porque sei que o clube é de pessoas honestas e o grupo de atletas tem muita qualidade”, declarou o treinador.

Apresentado, Sérgio Soares confia na recuperação do São Bernardo FC
Apresentado, Sérgio Soares confia na recuperação do São Bernardo FC

DE OLHO
O novo comandante do Tigre já havia assistido alguns jogos da equipe nesta Série A2. Ele, inclusive, esteve neste final de semana acompanhando a partida diante do Nacional e no domingo, a partida do Juventus contra a Portuguesa.

“Eu estou em São Paulo e sempre procuro acompanhar os jogos. Neste final de semana, coincidentemente, eu estive no jogo do São Bernardo e no domingo eu assisti o Juventus contra a Portuguesa. O futebol é assim. Hoje estou aqui e vamos enfrentar o Juventus na próxima rodada”, contou o treinador, que acertou a sua vinda ao Tigre no domingo à noite.

Sobre a situação da equipe na Série A2, Sérgio Soares mostrou muita confiança na qualidade do elenco. E acredita que é possível uma recuperação.

“O São Bernardo tem um elenco muito bom. A situação da equipe na tabela de classificação não condiz com a qualidade dos atletas que estão aqui. É claro que é possível reverter essa situação. Vamos trabalhar muito para isso”, destacou.

Na terça-feira o treinador comanda o último treino antes do confronto diante do Juventus. A partida, válida pela 7ª rodada, está marcada para quarta, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.