Após título da Kanto League, treinador brasileiro tem futuro incerto no Vonds Ichihara

Luís Flávio Buongermino não descarta retornar ao mercado do futebol brasileiro

Publicado em 12/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Depois de concluir a temporada com chave de ouro no Vonds Ichihara, do Japão, clube pelo qual faturou o título da Kanto League, Luís Flávio Buongermino tem futuro incerto na carreira.

Para curtir férias, o treinador tem retorno programado ao Brasil em 16 de dezembro e não descarta atuar no futebol local a partir da próxima temporada.

"Embarco ao Brasil no meio de dezembro. Vou conversar com a diretoria e colocar mais algumas decisões para melhoria da instituição. Caso não haja um denominador comum, estarei livre de compromisso para trabalhar no país em que nasci. Espero que um clube queira contar com minha experiência e trabalho no ano que vem", projetou o profissional.

NA SELEÇÃO

Buongermino não descarta retorno ao futebol brasileiro em 2020
Buongermino não descarta retorno ao futebol brasileiro em 2020

Antes de viajar à América do Sul, Buongermino será premiado com o troféu do campeão ao lado de mais seis jogadores do elenco, os quais foram eleitos para o 'Best Eleven', ou seja, o time ideal do campeonato japonês.

Entre os nomes do plantel do Vonds premiados são: o zagueiro Fujii, os volantes Akiba e Noda, o meia-atacante e artilheiro Renatinho e os atacantes Yamaguichi e Ikeda, além, é claro, do próprio treinador.

"Esse prêmio mostra como o trabalho foi bem realizado. Apesar do destaque individual, houve brilho e eficiência coletiva. A diretoria do clube mostrou aprovação nesta campanha vitoriosa. É curtir as férias e definir o futuro em breve", projetou Luís Flávio.