Catarinense

Após ser dispensado pelo Figueirense, goleiro da base assina com o Flamengo

A saída de Gustavo do time catarinense não teve o aval do treinador de goleiros do clube

Publicado em 30/06/2020
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) - O jovem goleiro Gustavo, de apenas 15 anos, foi dispensado pelo Figueirense e rapidamente acabou sendo contratado para compor as categorias de base do Flamengo. O time carioca anunciou o reforço no início desta semana.

"Apesar de tudo somos gratos à instituição Figueirense pela oportunidade de crescimento que o Gustavo teve. Tem algumas pessoas lá no clube sem o menor preparo, mas também há muita gente boa e séria, e prefiro honrar a esses que o ajudaram", disse o pai do garoto Gustavo.

Gustavo nos tempos de Figueirense
Gustavo nos tempos de Figueirense
Alex Lima era o treinador de goleiros de Gustavo no Figueirense e foi contra a dispensa do atleta, que é visto como grande promessa para a posição. No entanto, não conseguiu convencer a diretoria de seguir com o jogador no elenco.

PROFISSIONAL
O Figueirense, que recentemente anunciou o atacante Gabriel Lima, se prepara para o retorno do Campeonato Catarinense. O clube entrará em campo, conforme previsão da Federação de Futebol do Estado, no dia 9 de julho, às 18h30, em Jaraguá do Sul, para enfrentar o Juventus.