Brasileiro

Após ser campeão da Sul-Americana, técnico espanhol é oferecido ao Atlético-MG

Trata-se de Miguel Ángel Ramirez, que é o atual comandante do Independiente del Valle-EQU

Publicado em 03/12/2019
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Que Vagner Mancini não deve continuar como técnico do Atlético-MG na temporada 2020, não é novidade para ninguém. Com isso, nomes de muitos outros treinadores estão sendo oferecidos ao Galo. Um desses nomes, que surge como forte nos bastidores alvinegros, é a de Miguel Ángel Ramirez, de 35 anos, que foi campeão da Sul-Americana pelo Independiente del Valle-EQU.

Um dos representantes do treinador entrou em contato com a cúpula do Galo e fez a oferta. Apesar disso, a diretoria estuda outros nomes, além do dele e o colocou com opção. Tanto que por enquanto não há nenhuma conversa oficial entre as duas partes. Mesmo assim, ele segue na pauta.

Após ser campeão da Sul-Americana, técnico espanhol é oferecido ao Atlético-MG
Após ser campeão da Sul-Americana, técnico espanhol é oferecido ao Atlético-MG
CURTA CARREIRA
Jovem com apenas 35 anos, o espanhol Miguel Ángel Ramirez nunca atuou como jogador de futebol. Ele começou a sua carreira de treinador logo aos 20 anos e após passar por alguns times universitários, foi auxiliar nas categorias de base de alguns clubes espanhóis. Depois disso, teve uma passagem pelo Catar antes de se transferir para o time equatoriano.

No primeiro momento, Ramirez chegou para trabalhar na base do Independiente del Valle-EQU. Porém antes mesmo de completar um ano no clube, foi efetivado como treinador do time profissional. Além do título da Sul-Americana, o comandante chegou a atenção pela forma em que o time equatoriano joga com boa troca de passes e velocidade nos contra-ataques.