Brasileiro

Após novo tropeço, jogadores do Cruzeiro desabafam sobre dificuldade em casa

O time mineiro conquistou apenas dois pontos dos últimos nove disputados no Mineirão

Publicado em 27/11/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa e perdeu por 2 a 1 para o Confiança, no Mineirão, nesta sexta-feira. Após a partida, alguns jogadores desabafaram sobre a dificuldade de conquistar vitórias como mandante.

Nas últimas duas partidas em casa, o Cruzeiro já havia saído atrás no marcador, mas ainda buscou empates por 3 a 3 com o Guarani e por 1 a 1 com o Figueirense.

Dessa vez, os dois gols marcados pelo Confiança nos minutos iniciais foram suficientes para que o Cruzeiro não conseguisse reagir.

FELIPÃO DEFENDE LATERAL DA RAPOSA

13 MANDOS
Ao todo, foram 13 partidas como mandante na Série B, com apenas quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Raúl Cáceres marcou o gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Confiança
Raúl Cáceres marcou o gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Confiança

“Não sei o que acontece quando jogamos em casa. Talvez a equipe entre em campo achando que vai decidir a qualquer momento ou que não precisa ficar tão ligada aqui no Mineirão, mas precisamos corrigir isso. Temos que entrar ligados aqui da mesma forma que fazemos fora de casa”, disse o zagueiro Manoel.

NÃO SABE EXPLICAR
Autor do único gol cruzeirense na partida, o lateral Raúl Cáceres deu declaração semelhante e também afirmou que não sabe explicar porque o Cruzeiro segue tropeçando.

“Não o que falar. Começamos mal o primeiro tempo, tomamos dois gols que não podemos tomar em casa. Acho que no segundo tempo melhoramos, mas não foi suficiente para empatar o jogo. Agora temos quatro dias para recuperar para o próximo jogo”, afirmou o lateral paraguaio.

O terceiro tropeço seguido em casa deixou o Cruzeiro com 28 pontos, em 15.º lugar. Mas esta foi a primeira derrota sob o comando de Felipão, que em sete jogos empatou três e ganhou quatro vezes.

Ao final do jogo fez questão de entrar em campo e cumprimentar seus jogadores pelo esforço. Na quarta-feira a Raposa vai fazer o clássico contra o América-MG, na Arena Independência.