Espanhol

Espanhol: Após lesão em novembro, atacante do Barcelona passará por terceira cirurgia

Dessa vez, Ansu Fati irá passar por um procedimento para a retirada parcial de um pedaço do menisco

Publicado em 04/05/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Um dos destaques do Barcelona na temporada passada, o jovem atacante Ansu Fati segue tendo problemas desde a lesão sofrida em novembro de 2020 no menisco do joelho esquerdo. Agora, foi agendada para essa sexta-feira (07) a terceira cirurgia no local, dessa vez, para a retirada parcial de um pedaço do menisco.

Dessa vez, o tempo de recuperação é estimado em dois meses. A lesão, que culminou com a ruptura do menisco esquerdo, aconteceu em uma partida contra o Betis. A primeira cirurgia aconteceu logo após a lesão e a segunda ocorreu entre janeiro e fevereiro, mas a recuperação não seguiu como era esperada pelos médicos.

Após lesão em novembro, atacante do Barcelona passará por terceira cirurgia
Após lesão em novembro, atacante do Barcelona passará por terceira cirurgia
CURTA CARREIRA, MAS DE SUCESSO
Promovido à equipe profissional do Barça na temporada 2019/2020, Ansu Fati é uma das principais revelações do futebol espanhol. Antes de se machucar, o atacante anotou cinco gols e deu duas assistências em dez jogos, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e três pela Liga dos Campeões.

No total, desde que subiu ao time principal, o jogador disputou 43 partidas e balançou as redes 13 vezes. Fati coleciona recordes. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Barcelona na liga nacional e pela seleção da Espanha, além de ter sido o atleta mais novo a balançar as redes em um duelo da Liga dos Campeões, na temporada passada.