Brasileiro

Série B: Após estreia, ex-lateral do Grêmio é apresentado pelo Figueirense

Conrado já estreou em empate sem gols contra o Botafogo-SP, mas só foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira

Publicado em 10/10/2019
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Apesar de já ter estreado na última terça-feira, em empate sem gols contra o Botafogo-SP, o lateral-esquerdo Conrado só foi apresentado oficialmente pelo Figueirense nesta quinta. O jogador vestiu a camisa do clube e conversou com a imprensa em coletiva no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador de 22 anos passou também pelo Oeste, onde estava até ser contratado recentemente pelo Figueirense. Ele inclusive chegou a disputar cinco partidas da Série B pelo clube paulista.

Como já atuou no empate com o Botafogo, Conrado comentou não apenas o que projeta no futuro como atleta do Figueirense, mas também como foram os primeiros minutos já em campo pelo novo clube.

“Eu estava ansioso para a estreia com a camisa do Figueirense, um grande clube. O desempenho da equipe foi melhor, mostramos uma evolução e o resultado não foi ruim, mas a gente precisava mesmo da vitória. Por pouco não conseguimos. Se a gente seguir desempenhando esse nível nos próximos jogos, podemos conseguir resultados melhores no campeonato”, analisou.

Como não poderia deixar de ser, Conrado também faz as contas pela permanência do Figueirense na Série B. Lanterna da competição, a equipe catarinense tem 21 pontos, oito a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

“A gente começa a fazer bastante conta, quantas vitórias e quantos empates precisa. Cada jogo fica mais apertado e a gente precisa ir em busca da vitória. Não está fácil, mas o Figueirense tem força e tem camisa para escapar do rebaixamento”, afirmou.

A equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o América-MG, no Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada da Série B.