Eliminatórias - Europa

Após discurso do presidente, grandes do futebol pedem: "Fiquem em casa"

São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco usaram as redes sociais, logo após o pronunciamento de Bolsonaro, para fazer um apelo

Publicado em 24/03/2020
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Após um pronunciamento polêmico de Jair Messias Bolsonaro pedindo o fim do confinamento em massa e volta à normalidade, muitos clubes do Brasileirão usaram as redes sociais para fazer um apelo aos torcedores. Unidos, postaram a hashtag 'Fica em casa'.

O São Paulo ainda foi mais além. Logo após o fim do discurso do presidente, o Tricolor soltou uma cartilha sobre os cuidados. Corinthians, Cruzeiro e Vasco da Gama foram alguns dos clubes que também pediram para todos ficarem em casa.

Bolsonaro com a camisa do Cruzeiro
Bolsonaro com a camisa do Cruzeiro
Confira abaixo algumas publicações.

SÃO PAULO

Atenção aqui, torcedor. Restrinja o máximo com a outra pessoa. Fique em casa.

Evitar o contato social é a principal forma de se evitar a propagação do coronavírus, mas há outros cuidados a serem tomados no caso de quem precisa sair de casa. Se você precisar ir ao supermercado, especialistas recomendam que seja mantida uma distância de pelo menos dois metros das pessoas e que se opte por um horário com baixo fluxo; trocar de roupas assim que chegar em casa, lavas as mãos e esterilizar as embalagens são outras medidas a serem executadas. As compras por delivery também devem passar pelo processo de higienização para evitar o contágio.

De acordo com os números divulgados pelo Ministério da Saúde até a tarde de terça-feira, são 2.201 casos confirmados de covid-19 e 46 mortes. Especialistas reforçam que o Brasil está apenas no início do ciclo e que a situação deve se agravar nas próximas semanas, por isso é necessário redobrar os cuidados com prevenção e, acima de tudo, restringir ao máximo o contato com outras pessoas.

CORINTHIANS

Depois de invadir o Rio de Janeiro e até o Japão, é hora de realizar mais um movimento histórico, Fiel. É hora de sair das ruas! Somos mais de 30 milhões de loucos apoiando de casa. Urgente!

CRUZEIRO

Fala, Nação Azul! Faça um vídeo vestindo o manto estrelado, diga qual a sua cidade e como está seu isolamento. Fica em casa.

VASCO

Vascaíno em casa. Fique em casa.