Brasileiro

Série C: Após cogitar Arena do Grêmio, São José confirma quartas no Passo

CBF chegou a questionar a capacidade do estádio do Zequinha, mas impasse foi resolvido

Publicado em 28/08/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - A CBF confirmou na tarde desta quarta-feira que o primeiro jogo entre São José e Sampaio Corrêa, pela rodada ida das quartas de final da Série C, terá o Passo D’Areia como palco. Até então, a situação estava indefinida em razão de uma divergência de dados sobre a capacidade do estádio, tanto que o clube chegou a cogitar utilizar a Arena do Grêmio.

A CBF exige uma capacidade mínima de 10 mil pessoas para os estádios que vão receber partidas do mata-mata na Série C. o Passo corresponde à exigiência, uma vez que liberou recentemente um setor que amplia a capacidade do local para 10.600 lugares. A liberação, no entanto, não havia sido atualizada para a CBF, o que gerou o impasse, agora já resolvido.

Foto: Eduardo Torres / São José EC
Foto: Eduardo Torres / São José EC
A partida está marcada para as 19h15 deste sábado. Depois, os dois times voltam a se enfrentar no dia sete de Setembro, no Castelão, em duelo que vai decidir o acesso à Série B.

IMPORTANTE
A confirmação é de grande valia para o Zequinha. Isso porque todas as seis vitórias do time na Série C foram no Passo d'Areia. Além disso, os outros três jogos terminaram empatados. No total, o time marcou 16 dos 25 gols na competição e levou apenas quatro dos 17. Confira os resultados:

São José 2 x 0 Luverdense
São José 1 x 1 Juventude
São José 2 x 0 Boa Esporte
São José 1 x 0 Remo
São José 2 x 0 Tombense
São José 0 x 0 Ypiranga
São José 3 x 0 Atlético-AC
São José 1 x 1 Paysandu
São José 4 x 2 Volta Redonda