Catarinense

Catarinense: Após aprimorar físico, enfim meia ex-Vasco irá estrear pelo Figueirense

O técnico Márcio Coelho, que em entrevista coletiva, confirmou que o atleta ficará pelo menos como opção para o segundo tempo

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Quinze dias após ser contratado após deixar o Vasco, enfim o meia Marquinho poderá estrear com a camisa do Figueirense no Campeonato Catarinense. O atleta de 33 anos estava vinha aprimorando a parte física e agora está a disposição do técnico Márcio Coelho, que em entrevista coletiva, confirmou que o atleta ficará pelo menos como opção para o segundo tempo para o duelo contra o Marcílio Dias neste sábado (15). De qualquer forma, a escalação titular do alvinegro não foi confirmada e ele segue na briga.

"O Marquinho vai para a relação. Está à disposição, já cumpriu boa parte dos treinos físicos. Se vai iniciar ou não, vou pensar. Mas vai agregar muito ao elenco. De qualquer forma, temos que ter atenção nesse jogo contra o Marcílio Dias, já que a diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas seis pontos. Então, temos que preparar bem o time para sair de campo com os três pontos", disse o comandante.

Após aprimorar físico, enfim meia ex-Vasco irá estrear pelo Figueirense
Após aprimorar físico, enfim meia ex-Vasco irá estrear pelo Figueirense
RETORNOS
Para o duelo, além de Marquinho, o Figueirense também conta com o retorno do lateral-esquerdo Sanchez, que está recuperado de lesão e do atacante Patrick, que cumpriu suspensão automática na rodada passada por ter levado o terceiro cartão amarelo. Logo depois do duelo contra o Marcílio Dias, o elenco do Figueirense já viaja direto para o Espírito Santo, onde joga nesta terça-feira, contra o Vitória-ES, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Infelizmente o sorteio não foi o que gostaríamos. Seria melhor que o jogo da Copa do Brasil pudesse ser mais adiante. Mas estamos focados no Marcílio Dias primeiro, um jogo importante, na pontuação estamos empatados. Não teremos outra chance de jogar contra eles, então é fundamental conquistar um bom resultado lá. Depois pensamos na Copa do Brasil".