Paulista

Paulista A2: Após apresentações, técnico avalia 'novo' Taubaté: 'Forte ofensivamente'

Apesar do otimismo de Ivan Izzo, o Burro da Central segue no mercado em busca de um meio-campista e um atacante

Publicado em 03/12/2019
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 03 (AFI) - A semana começou movimentada no Taubaté com a apresentação oficial de 12 reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Tanto que logo após o primeiro treino com grande parte do grupo de 24 jogadores confirmados para 2020, o técnico Ivan Izzo fez questão de avaliar a equipe que está montando para brigar pelo acesso no estadual.

"É uma equipe forte ofensivamente, que tenha opções de uma transição rápida. A formatação do grupo foi em cima de ter opções de alterar o sistema de jogo de acordo com a característica dos atletas", comentou Izzo.

Após apresentações, técnico avalia Taubaté: 'Forte ofensivamente'
Após apresentações, técnico avalia Taubaté: 'Forte ofensivamente'
Apesar do otimismo do comandante, o Burro da Central segue no mercado em busca de um meio-campista com estilo de um camisa 10 e um atacante que jogue dentro da área.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax, justamente o adversário da rodada de estreia, que será disputada no dia 26 de janeiro.