Brasileiro

América-MG x Juventude - Duelo direto entre dois times do G4 da Série B

Apesar do Sampaio Corrêa ter vencido o Figueirense, a partida vale a vice-liderança da competição nacional

Publicado em 23/11/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Valendo a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e uma situação mais tranquila dentro do G4, América-MG e Juventude se enfrentam nesta terça-feira (24), às 21h30, na Arena Independência, pela 23ª rodada da competição nacional. E, o duelo promete ser de tirar o fôlego.

Atualmente, o América-MG tem 40 pontos e aparece na terceira colocação. O Juventude vem logo atrás, em quarto, com 37. O Sampaio Corrêa que já jogou na rodada e venceu o Figueirense, por 2 a 1, é o segundo colocado com a mesma pontuação do Coelho. Com isso, uma vitória de qualquer um dos dois lados, levará a equipe vitoriosa para a vice-liderança. Atrás apenas da lider isolada Chapecoense.

América-MG e Juventude fazem duelo direto na 23ª rodada da Série B
América-MG e Juventude fazem duelo direto na 23ª rodada da Série B
AMÉRICA-MG
Para o duelo, o técnico Lisca tem cinco desfalques para armar o time titular do América-MG, dois deles de última hora. Isso porque, o meia Geovane e o atacante Vitão testaram positivo para covid-19 e serão desfalques, já que estão em isolamento cumprindo quarentena sob monitoramento do Dapartamento Médico do Coelho. Da dupla, apenas o primeiro era titular e Alê será ganhará a vaga.

Além deles, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme também estão de fora. O defensor está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo e os outros dois seguem em tratamento de lesões na coxa esquerda e no ombro direito, respectivamente.

JUVENTUDE
Apesar de afirmar que não pensa em mudar as características da equipe para esse confronto direto, o técnico Pintado terá dois desfalques no Juventude. São eles: o latetal-esquerdo Eltinho e o meia Neto. O defensor se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e o outro testou positivo para covid-19.

“Vamos enfrentar uma das melhores equipes do campeonato. Será mais um jogo muito difícil, mas não vamos modificar a forma de atuar da equipe. Nosso time praticamente exige que nossas características sejam as mesmas que apresentamos no jogo com o Paraná, que é ter velocidade e transição rápida”, afirmou o comandante.