Mineiro

Após perder dirigente para o Cruzeiro, América-MG anuncia substituto

Dower Araújo fazia parte do Conselho de Administração e é o novo superintenente geral

Publicado em 01/08/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - O América-MG já definiu quem será o substituto de Paulo Assis, que acertou sua saída para o Cruzeiro. Dower Araújo será o novo superintendente geral do clube.

No Coelho desde 2018, Dower Araújo renunciou ao cargo no Conselho de Administração depois de receber a proposta para assumir a superintendência geral. Ele inicia no novo cargo na segunda-feira.

Dower Araújo é o novo superintendente geral do América-MG
Dower Araújo é o novo superintendente geral do América-MG

"Estou muito honrado e motivado para esse novo desafio. Como já tenho um boa vivência do Clube, conheço os principais processos em andamento e estou alinhado aos objetivos atuais.

Espero dar continuidade ao trabalho e conto com o apoio de todos os colaboradores para fazer o América cada vez mais forte e profissional", disse Dower Araújo.

A SAÍDA
Na última terça-feira, o América-MG foi surpreendido com o pedido de saída por parte de Paulo Assis, que estava no clube desde 2014 e conquistou o Mineiro de 2016 e a Série B do Brasileiro de 2017.

Pouco depois de ser liberado pelo Coelho, Paulo Assis foi anunciado como o novo diretor executivo do Cruzeiro.

Dono da segunda melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o América vai enfrentar o Atlético na semifinal.

O jogo de ida está marcado para as 16 horas deste domingo, no Mineirão. A volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência.