Brasileiro

América-MG x Confiança - Um bom momento seguirá do lado de qual clube?

O Coelho está de olho na liderança, enquanto o Dragão mira chegar ao G-4

Publicado em 23/10/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - De olho na liderança da Série B, o América enfrenta um dos times mais badalados do torneio neste momento, o Confiança, que deixou a briga de rebaixamento para se colocar no páreo para G-4. O duelo será no sábado, às 21h, na Arena Independência, pela 18ª rodada.

O América vem de quatro triunfos consecutivos a aparece na terceira posição, com 32 pontos, um a menos do que os líderes Chapecoense e Cuiabá. Já o Confiança, que não perde há seis jogos, é o oitavo, com 23. A Ponte Preta, em quarta, tem 27.

QUEM VEM NO COELHO?
O América tem alguns problemas para o duelo. No Departamento Médico, o zagueiro Eduardo Bauermann segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo. O meia Alê e o atacante Rodolfo seguem em evolução na transição física que foi iniciada nesta semana e também não participam do duelo.

América está de olho na liderança
América está de olho na liderança
Sem tais peças, Lisca deve manter a equipe que derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 1, na última rodada. A esperança segue sendo em cima de Ademir, que vem fazendo um grande campeonato com a camisa do Coelho. Ele terá ao seu lado Léo Passos e Felipe Azevedo.

"São duas semanas bem corridas, com objetivos bem traçados, jogos importantes que a gente pode mostrar nosso trabalho, jogadores, diretoria, comissão. É muita concentração e melhorar cada vez mais", falou Lisca.

E O DRAGÃO?
Pelo lado do Confiança, a preocupação é na lateral-esquerda. Expulso na vitória contra o Sampaio Corrêa por 3 a 1, Sílvio é desfalque certo. Sem um reserva imediato na posição, a tendência é que Daniel Paulista aposte em Léo Griggio, zagueiro de ofício, no setor.

Além de Sílvio, o Confiança aguarda o Departamento Médico para saber se poderá contar com Caíque Sá, que sofreu uma pancada na costela no jogo passado. Caso não seja liberado, será substituído por Thiago Ennes ou Marcelinho.

"É um atleta que vem muito bem, aproveitando as oportunidades que tem e vem crescendo junto com a equipe. Infelizmente tomou uma pancada nas costelas, se sentiu mal e a gente espera que ele esteja bem o quanto antes para estar apto de volta ao nosso convívio", falou Daniel Paulista.