Carioca

Diretor revela motivo da demora por contratações do Vasco para a temporada

Alexandre Pássaro, diretor-executivo do clube cruzmaltino, pediu calma aos torcedores

Publicado em 21/04/2021
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Após empatar em 2 a 2 com o Boavista na última rodada do Campeonato Carioca e perder a chance de conquistar o título estadual, ficando de fora das semifinais, o Vasco agora concentra suas atenções na preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, acendendo novamente os pedidos da torcida por novos reforços.

CAUTELA

Foto: Reprodução / Vasco TV
Foto: Reprodução / Vasco TV

Após recentemente anunciar a contratação do Goleiro Vanderlei e do volante Rômulo, a diretoria vascaína mirava a chegada de mais um lateral-esquerdo e um meia de criação, porém, com o surgimento de boas promessas das categorias de base, Alexandre Pássaro, diretor-executivo do clube, pediu cautela e afirmou que irá avaliar os jovens atletas do clube.

"Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles.

É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos.

No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva
", afirmou o dirigente.

VASCO SEGUE TREINANDO DE OLHO NO RESENDE

Espaço incorporado por HTML (embed)

MEIO-CAMPO

Um dos setores mais pedidos para serem reforçados no time do Vasco pela torcida é o de meio campo, na parte de criação. Lotado de volantes no elenco, mas com poucos meias, hoje o titular da posição é o meia Marquinhos Gabriel, que vê atletas da base correndo por fora pela vaga no time principal.

"A gente entende que temos aqui dentro soluções para a eventual falta do Marquinhos Gabriel. O Pec consegue, o Morato consegue, o Juninho consegue. E tem ainda o MT, não podemos esquecer dele. Para trazer outro, vamos colocar teto no desenvolvimento do MT. Queremos ver isso e provavelmente comprá-lo", declarou.