Alagoano

ALAGOANO: Favoritos, CSA e CRB decidem título pela quinta vez seguida

Com o Estádio Rei Pelé vazio e tomando todas as precauções contra o covid-19, as duas equipes se enfrentam em jogo único às 21h

Publicado em 04/08/2020
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 04 (AFI) - Chegou a hora da verdade. Depois de uma temporada atípica que ficou paralisada por mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, CSA e CRB irão decidir nesta quarta-feira (05) o título do Campeonato Alagoano pela quinta vez seguida. Com o Estádio Rei Pelé vazio e tomando todas as precauções contra o covid-19, as duas equipes se enfrentam em jogo único às 21h.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

A grande final será disputada nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé
A grande final será disputada nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé
CAMPANHAS E NÚMERO DE TÍTULOS
Para chegarem até aqui, CRB e CSA fizeram campanhas equilibradas e bem parecidas na primeira fase, tanto que ambas as equipes terminou com 13 pontos somados dividindo a primeira colocação com o Murici. Os dois times tinham um retrospecto de quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos. Lembrando que da quinta para a sexta rodada, o estadual ficou parado do dia 14 de março até 29 de junho.

Porém nas semifinais, o Azulão avançou sem problemas e o CRB venceu apenas nos pênaltis. O CSA não teve problemas para vencer o Murici, pelo placar de 4 a 0. Pimpão balançou as redes duas vezes, Luciano Castán fez o outro, enquanto o último gol foi contra.

O CRB avançou nos pênaltis contra o ASA, nas semifinais
O CRB avançou nos pênaltis contra o ASA, nas semifinais
Já o Galo fez uma partida equilibrada contra o ASA e ficou no empate sem gols no tempo regulamentar. Nos pênaltis, venceu por 3 a 1. As duas equipes começaram convertedo suas cobranças, mas depois houve cinco cobranças desperdiçadas e Felipe Menezes deu a vitória par o CRB.

O CRB, que foi campeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargou o vice nos dois últimos ansos para o próprio CSA. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.

COMO CHEGAM AS EQUIPES
Como entrou em campo pelas semifinais na noite desta segunda-feira, o CRB terá pouco tempo de descanso e de preparação pata a grande final. Após passar pelo ASA, o elenco do Galo voltou para o CT Ninho do Galo onde está concentrado e fez um treino regenerativo nesta manhã. Sem desfalques, Marcelo Cabo deve mandar a campo o que tem de melhor na busca pelo título.

Do outro lado, o CSA de Eduardo Baptista, teve algumas horas a mais de descanso entre um jogo e outro, afinal atuou na tarde desta segunda. Porém, o comandante tem uma dúvida importante para escalar o time titular. Isso porque, o meia Nadson que entrou em campo no segundo tempo da semifinais e deu outro dinamismo a equipe, acabou sofrendo uma falta e com dores na perna, ainda não tem presença confirmada. Com isso, Andrigo deve se manter entre os 11 iniciais.

Nas mãos de Eduardo Baptista, o CSA busca o tricampeonato
Nas mãos de Eduardo Baptista, o CSA busca o tricampeonato
DISPUTA O TERCEIRO LUGAR
Outra disputa que está em aberta e será decidida nesta quarta-feira, às 16h, também no Estádio do Rei Pelé será a disputa do terceiro lugar do estadual, entre Murici e ASA, que vale vaga em uma seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em caso de conquista da terceira colocação pelo ASA, o Alvinegro já garante a vaga direta por ter sido campeão da Copa Alagoas em janeiro deste ano. Vale ressaltar que Murici e ASA já garantiram vaga e serão os representantes do futebol alagoano no Brasileiro da Série D em 2021.

CONFIRA O MODO DE DISPUTA DO COMEÇO AO FIM DO ESTADUAL
A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentaram em turno único, onde cada equipe fez sete jogos e apenas os quatro primeiros melhores colocados avançaram para o mata-mata.

Semifinais, finais e disputa de terceiro lugar também estão sendo disputadas em jogos únicos, onde em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.

Próximos Jogos
CSA x CRB
05/08/2020 21:00