Alagoano

ALAGOANO: Em jogo disputado, CRB vence CSA e é campeão estadual

Igor Cariús marcou o gol do 31° título do Galo da Pajuçara

Publicado em 06/08/2020
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 6 (AFI) - O Campeonato Alagoano conheceu hoje o seu campeão. Após vencer o CSA por 1 a 0 no tempo normal, o CRB chegou ao seu 31° título. Com o resultado, o Galo da Pajuçara conquista vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021.

O Azulão do Mutange, maior vencedor, perdeu a chance de chegar ao seu 40° título. Mais cedo, o Murici venceu o ASA e ficou com o terceiro lugar da competição.

TODOS OS ESTADUAIS

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

O GOL DO TÍTULO!

Jogando com o mando de campo a seu favor, apesar de sem torcida, o CSA começou presionando. Ainda no início, Michel Douglas chutou perigosamente para o gol regatiano. Minutos depois, o CRB respondeu com Diego Torres e esquentou o clássico.

Conforme o primeiro tempo ia passando, o duelo ia esquentando e, nisso, saiu o gol do título alvirrubro. Aos 46 minutos da primeira etapa, em jogada de escanteio, Igor Cariús apareceu livre e mandou a bola para as redes.

CRB vence CSA por 1 a 0 e é campeão do Alagoano (Foto: Gustavo Henrique/CRB) - Foto: Gustavo Henrique/CRB
CRB vence CSA por 1 a 0 e é campeão do Alagoano (Foto: Gustavo Henrique/CRB)

PRESSIONOU, MAS NÃO LEVOU

Na vota do intervalo, o Azulão do Mutange se viu obrigado a pressionar. Precisando empatar, os azulinos criaram chances durante o segundo tempo. Aos 18, Michel Douglas arriscou de primeira e assustou.

O empate poderia ter vindo no último lance do jogo, aos 54 minutos. Após lançamento na área, o goleiro azulino Thiago Rodrigues mandou a bola para as redes, de cabeça. O lance, contudo, foi anulado porque ele foi flagrado em impedimento.

Assim, confirmando a vitória por 1 a 0, o título do CRB em 2020 foi confirmado.

VAGAS EM NACIONAIS

Com o fim do Campeonato Alagoano, as vagas das competições nacionais aos clubes locais foram distribuídas. Campeão, o CRB fica com vagas na Copa do Nordeste (fase de grupos) e Copa do Brasil.

A mesma situação é vivida pelo CSA, vice, com a diferença do Azulão do Mutange entrar na fase preliminar do Nordestão.

Terceiro lugar, o Murici garante vagas na Série D de 2021 e na Copa do Brasil. O ASA, quarto colocado, também garantiu vaga na Série D, mas por ganhar a Copa Alagoas.