Alagoano

ALAGOANO: CSA e CRB confirmam favoritismo e avançam para grande final

O Azulão goleou o Murici por 4 a 0, enquanto o Galo teve mais trabalho e passou pelo ASA apenas nos pênaltis

Publicado em 03/08/2020
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 03 (AFI) - Como não poderia ser diferente, a grande final do Campeonato Alagoano de 2020 será mais uma vez entre CSA e CRB. No decorrer do dia desta segunda-feira (03), as duas equipes confirmaram as suas classificações em jogos únicos válidos pelas semifinais. O Azulão goleou o Murici por 4 a 0, enquanto o Galo teve mais trabalho e passou pelo ASA apenas nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

O Galo teve trabalho, mas passou pelo ASA apenas nos pênaltis
O Galo teve trabalho, mas passou pelo ASA apenas nos pênaltis
O CSA não teve problemas para vencer o Murici por 4 a 0. Depois de um primeiro tempo apertado, o Azulão fez uma segunda etapa avassaladora. Logo aos sete minutos, Rodrigo Pimpão abriu o placar. Aos 32, Joaquim fez contra e ampliou. Nos minutos finais, Pimpão fez mais um e o zagueiro Luciano Castán completou a goleada.

Já o CRB fez uma partida equilibrada contra o ASA agora a noite. Depois de ficarem no empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, apesar das muitas chances para os dois lados, o Galo levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 3 a 1. As duas equipes começaram convertedo suas cobranças, mas depois houve cinco cobranças desperdiçadas e Felipe Menezes deu a vitória par o CRB.

A grande final também será disputada em jogo único e já deve acontecer entre quarta e quinta-feira. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) deve confirmar a data, horário e local do duelo nas primeiras horas desta terça-feira (04).

REGULAMENTO
A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentaram em turno único, onde cada equipe fez sete jogos e apenas os quatro primeiros melhores colocados avançaram para o mata-mata.

Semifinais e finais também estão sendo disputadas em jogos únicos, onde em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
CSA
4
x
0
Murici-AL
CRB
0
x
0
ASA-AL