Brasileiro

Série C: Ainda sem definir técnico, Paysandu encaminha chegada de zagueiro de rival

Trata-se de Lucão que vinha sendo um dos destaques do Castanhal e foi eleito um dos melhores defensores do Paraense

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) - Ainda na expectiva para a definição do novo técnico que irá sustituir Hélio dos Anjos na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu segue ativo no mercado e nesta quarta-feira (16) encaminhou a chegada de um novo jogador. Trata-se do zagueiro Lucão, que foi um dos destaques do Castanhal, na disputa do Paraense.

Apesar do anuncio oficial ainda não ter ocorrido, o jogador estava passando por exames médicos e testes físicos e deve ser oficializado nas primeiras horas desta quinta-feira. O defensor chega ao Papão por empréstimo até o fim da temporada, ou seja, até fevereiro de 2021.

Lucão vinha sendo um dos destaques do Castanhal e foi eleito um dos melhores defensores do Paraense
Lucão vinha sendo um dos destaques do Castanhal e foi eleito um dos melhores defensores do Paraense
Aos 21 anos, Lucão começou a carreira nas categorias de base da Desportivo Paraense. Depois, ainda em formação, jogou por Grêmio e Londrina. Foi profissionalizado em 2017 pelo São Francisco-PA, onde jogou o Campeonato Paraense e a Série D daquele ano. Em 2018, retornou para a Desportiva e na última temporada foi contratado pelo Castanhal.

Depois de jogar a Copa do Brasil Sub 20 pela equipe paraense em 2019, ele voltou aos profissionais e após poucas rodadas se tornou titular absoluto, inclusive jogou contra o Papão na terceira rodada. Desde então, foram dez partida e o prêmio de melhor zagueiro do Parazão ao lado de Perema, do Paysandu.