Paulista

Paulista A2: Água Santa inicia trocas do Futebol Sustentável nesta segunda

Torcedores podem trocar garrafas pet por ingressos para assistir ao duelo contra o Santo André

Publicado em 15/04/2019
por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 15 (AFI) - Após ser surpreendido e derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Paulista A2 pelo Santo André, o Água Santa precisará demais do apoio de sua torcida para reverter essa situação para ficar com o acesso.

Diante da importância deste jogo, Netuno realizará a promoção Futebol Sustentável, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, os torcedores podem trocar garrafas pet por ingressos.

Para adquirir o ingresso, o torcedor deve levar duas garrafas PET (qualquer tamanho) ao ponto de troca que fica situado em frente ao portão de entrada do Estádio Distrital do Inamar, à partir da tarde desta segunda-feira (15). A FPF disponibilizou 4.533 entradas para a promoção e a procura promete ser grande nos próximos dias.

A coletiva de apresentação do projeto foi realizado na manhã desta segunda-feira em Diadema
A coletiva de apresentação do projeto foi realizado na manhã desta segunda-feira em Diadema

O torcedor terá que preencher um cadastro na hora da troca, haverá limite de 5 ingressos por RG/CPF.O material arrecadado será doado para o Fundo Social da cidade, que vão fazer a venda do reciclado para arrecadar fundos e atender os projetos sociais do município.

"Desde quando iniciamos o programa em 2013 foram retirados cerca de 4 milhões de garrafas pet do meio-ambiente e cerca de 1,5 milhão de torcedores foram aos estádios em jogos do Paulista das Séries A1, A2, A3 e Segunda Divisão, além dos jogos do Brasileiro", disse Edvaldo Ferraz, idealizador do projeto.

SITUAÇÃO DOS DOIS TIMES
Na ocasião, o Santo André poderá perder até por um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga na final. O Água Santa, por sua vez, precisa vencer por uma vantagem de três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.