Brasileiro

Ídolo da torcida do Flamengo será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

O ex-atacante Adriano Imperador receberá a honraria assim que o público poder voltar ao estádio

Publicado em 03/05/2021
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - A calçada da fama do Maracanã ganhará mais um nome de peso. O ex-atacante de 39 anos, Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, terá uma cerimônia no local somente quando for liberado voltar o público nos estádios.

A diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) escolheu o jogador que ainda não foi informado oficialmente.

Adriano Imperador é ídolo no Flamengo - Foto: Reprodução
Adriano Imperador é ídolo no Flamengo - Foto: Reprodução

HOMEM DO POVO

O presidente da Suderj, Adriano Santos, diz que só faz sentido uma homenagem para Adriano se o público estiver no estádio.

"A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida", explica.

BEM ACOMPANHADO

Adriano será o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar na galeria que, entre outros craques, tem Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite.

BRILHOU MUITO

Dos 46 gols que Didico tem com a camisa Rubro-Negra, 27 foram no estádio. O atacante foi campeão Carioca em 2000 e 2001, além do título Brasileiro de 2009. Todos eles conquistados no Maracanã.

ELE MERECE

Adriano é identificado com torcedores de quase todos os clubes, não só do Flamengo. O presidente da Suderj comentou também essa questão.

O Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na calçada da fama do Maracanã – disse Adriano Santos.