Acreano

ACREANO: Galvez vence Rio Branco, leva segundo turno e conquista primeiro título!

Daniego e Índio marcaram os gols do primeiro título estadual do Time Militar

Publicado em 12/09/2020
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 12 (AFI) - HISTÓRICO! O Campeonato Acreano tem um vencedor inédito. Após vencer o primeiro turno, o Galvez superou o Rio Branco na decisão do returno e se sagrou campeão. Este foi o primeiro título da história do Time Militar, fundado em 2011. Os gols da vitória histórica por 2 a 0 fora marcados por Daniego e Índio.

COMO FOI?

A conquista inédita do Galvez dentro do estadual foi inquestionável. O clube conquistou os dois turnos sobre dois dos mais tradicionais clubes do estado e sagrou-se campeão. No primeiro turno, uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Atlético Acreano na final. No segundo, vitória com autoridade por 2 a 0 sobre o Rio Branco, maior campeão do estado.

EM CAMPO

Dentro de campo, na final do returno, a conquista foi construída com autoridade. Com disciplina e imposição dentro de campo, o Gavião ditou o ritmo as ações desde o início. Apesar disso e por conta de uma boa marcação do Estrelão, o placar foi para o intervalo empatado sem gols.

Galvez vence Rio Branco-AC e é conquista primeiro Campeonato Acreano da sua história (Foto: Divulgação / Galvez) - Divulgação / Galvez
Galvez vence Rio Branco-AC e é conquista primeiro Campeonato Acreano da sua história (Foto: Divulgação / Galvez)
Na volta dos vestiários, o panorama permaneceu igual ao primeiro tempo. De forma justa, o Imperador foi premiado e saiu na frente ainda no início. Aos 7 minutos, Daniego, destaque do jogo, acertou lindo chute no ângulo direito de Bruno e abriu o marcador. Aos 30, veio o tiro de misericórdia. Daniego fez grande jogada pela esquerda e tocou para Índio definir o placar.

PRIMEIRO TÍTULO

Este é o primeiro título do Imperador na história do Campeonato Acreano. Com isso, o clube se junta a outras doze equipes e é o 13° campeão do estado. O maior campeão é o Rio Branco, com 47 títulos, seguido de Juventus (14) e Independência (11).

Além do troféu de campeão conquistado em 2020, o Galvez ainda tem três vices em seus nove anos de história. Eles foram obtidos em 2015, 2018 e 2019.