Acreano

ACREANO: Atlético-AC e Galvez querem confirmar favoritismo nas semifinais do Turno

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em 15/03/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 15 (AFI) - Os finalistas do Primeiro Turno serão conhecidos neste domingo, quando os dois duelo das semifinais serão disputados na Arena da Floresta, principal palco do Campeonato Acreano, em Rio Branco (AC). Às 17h30, é a vez de o Atlético Acreano encarar o Independência. Pouco depois, às 19h30, o Galvez é desafiado pelo Plácido de Castro.

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO ACREANO!

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
O Atlético Acreano é o único time invicto, já que tem quatro vitórias e um empate. Assim, o Galo liderou o Grupo A com 13 pontos, três à frente do Independência, rival nesta semifinal, e quatro à frente do Rio Branco, primeiro fora do G2. O Galvez somou 12 pontos e terminou na ponta do Grupo B, uma campanha muito superior aos demais - o Plácido de Castro avançou com apenas cinco.

REGULAMENTO
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final.

No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete. Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.

Próximos Jogos
Atlético-AC x Independência
17/03/2019 17:30
Galvez-AC x Plácido de Castro-AC
17/03/2019 19:30