Copa do Brasil

Acostumado, Boavista quer classificação na Copa do Brasil

Eduardo Allax quer classificação inédita. A única oportunidade que o Boavista passou da primeira fase foi em 2017

Publicado em 12/02/2019
por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 12 (AFI) - Cada vez mais acostumado com a Copa do Brasil, o Boavista busca mais uma classificação à segunda fase. Em sua sexta participação nesta década, o Verdão de Saquarema busca algo inédito para o clube. A equipe de Bacaxá busca esse ano evitar algo que é comum para o time: a eliminação na primeira fase.

A única oportunidade que o Boavista passou da primeira fase foi em 2017. Na ocasião, o Verdão de Saquarema eliminou o Ceará, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo na vitória pelo placar mínimo. Na segunda fase, o Alviverde de Bacaxá eliminou a Portuguesa (SP) com um 2 a 0, em pleno Canindé. A eliminação veio apenas na terceira fase, quando perdeu por 3 a 0 e 1 a 0 para o Sport (PE), que estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O técnico Eduardo Allax sabe da responsabilidade: "Sabemos o que uma classificação representa para a equipe. Por isso, vamos buscar colocar em campo nosso melhor futebol para que possamos conquistar essa tão sonhada vaga", afirmou.

A Copa do Brasil começa para o Boavista nesta quarta-feira (13), quando a equipe enfrenta o Figueirense, às 19h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Para se classificar, o Verdão de Saquarema precisa vencer o jogo.