Brasileiro

ABC x Confiança - Contra vice-líder, Mais Querido quer continuar reação

Time potiguar tenta sair da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 11 (AFI) - Um duelo de extremos vai abrir a 12ª rodada do Grupo A da Série C, a partir das 20 horas desta sexta-feira. Após encerrar um jejum de nove jogos sem vencer, o ABC tenta sair da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente, em duelo contra o vice-líder Confiança, no Frasqueirão, em Natal.

O ABC não vencia desde a rodada de estreia da Série C, quando bateu o Náutico. No último sábado, conseguiu respirar ao vencer o Treze por 2 a 0, mas segue na zona de rebaixamento. Agora na vice-lanterna, com nove pontos, o time da capital potiguar pode ultrapassar o Globo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com dez.

A missão abecedista, no entanto, não será fácil. Isso porque o Confiança vive um grande momento, sem perder há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Em segundo lugar, com 18 pontos, o time sergipano precisa vencer para não correr o risco de perder posições. Não existe nenhuma chance de alcançar a liderança, uma vez que o líder Ferroviário está disparado na frente, com 23 pontos.

Durante o primeiro turno, Confiança e ABC se enfrentaram pela terceira rodada, em Aracaju, e a equipe da casa conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Bruninho.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
GUEDES TITULAR
No ABC, mais uma vez o técnico Roberto Fernandes preferiu fazer mistério. Uma mudança, no entanto, é praticamente certa. Após entrar muito bem contra o Treze, o volante Felipe Guedes deve ganhar uma vaga no time titular no lugar do atacante Moisés. O atacante Wallyson, que estreou com gol contra o Galo, deve seguir no banco.

“Vamos jogo a jogo. Vamos focar agora no Confiança, outro jogo complicado, outro adversário muito difícil. Outra vitória vai trazer mais confiança para o grupo, nos coloca em uma situação de duas vitórias seguidas e quatro jogos sem derrotas. Mais uma vez, a presença e o apoio do nosso torcedor serão fundamentais”, avaliou Fernandes.

FORÇA MÁXIMA
O técnico Daniel Paulista não tem nenhuma baixa para escalar o Confiança. Com o volante Amaral de volta após cumprir suspensão, o treinador deve sacar Luan do time e abandonar a formação com três zagueiros, deixando em campo apenas a dupla formada por Vinícius Simon e Anderson.

“A gente está à disposição do professor Daniel. Venho trabalhando da melhor maneira possível para ajudar a equipe. Sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade e que o ABC é um time que tem muita qualidade. A gente tem que ter atenção e empenho em campo para ir em busca do resultado positivo mesmo fora de casa”, afirmou Amaral.