Brasileiro

Série C: ABC não acerta com Fonseca e anuncia técnico ex-Ponte e Athletico

Sérgio Soares chega ao clube abecedista após comandar o São Bernardo na Série A2 do Paulista

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 15 (AFI) - O ABC anunciou na manha desta quarta-feira a contratação do técnico Sérgio Soares para comandar o time no restante da temporada. Ele chega para substituir Ranielle Ribeiro, demitido na última segunda-feira após cerca de um ano e meio trabalhando como treinador do Mais Querido.

Antes de Sérgio, uma série de nomes foi cotada pela diretoria abecedista. O presidente Fernando Suassuna chegou a admitir interesse em Adilson Batista, mas os valores para contratá-lo estavam fora da realidade. O favorito para assumir era Roberto Fonseca, que já passou pelo ABC. O acordo não foi possível em razão de uma negociação paralela de Fonseca com outro clube, somada à indisposição da diretoria alvinegra em ter que esperar por um desfecho.

Sérgio Soares é o novo técnico do ABC. (Foto: Divulgação / São Bernardo FC)
Sérgio Soares é o novo técnico do ABC. (Foto: Divulgação / São Bernardo FC)

Nos primeiros meses da atual temporada, Sérgio Soares comandou o São Bernardo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele chegou ao clube do ABC paulista na sétima rodada e brigou contra o rebaixamento, mas conseguiu evitar o pior e terminou o estadual em 14º lugar, primeiro posição fora do Z2.

CARREIRA E ESTREIA
O treinador volta a trabalhar no futebol nordestino após pouco mais de dois anos. A última experiência foi no Ceará, em 2016. Ele também tem passagens por Ponte Preta, Athletico-PR, Cerezo Osaka-JAP, Avaí, Bahia, Goiás, Londrina, São Caetano, Grêmio Barueri, Paraná, Juventus-SP e Santo André.

Sérgio é aguardado em Natal nesta quinta-feira. A tendência é que ele já esteja na beira do gramado no jogo deste domingo, contra o Botafogo-PB, no Fraqueirão, pela quarta rodada da Série C.