Paulista

Santos encaminha contratação de Joel, atacante do Cruzeiro

O jogador será emprestado até o final do ano ao Peixe

Publicado em 08/01/2016
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 08 (AFI) - O segundo reforço do Santos para 2016 deve vir para o ataque. A diretoria do Peixe encaminha a contratação o atacante camaronês Joel, que disputou o último Brasileirão pelo Cruzeiro. O acordo é por empréstimo de um ano.

A negociação está bem avançada e deve ser concretizada no início da próxima semana. O Cruzeiro aceitou fazer o empréstimo para dar um alívio na folha do pagamento. Desta forma, o Santos arcará com a maior parte do salário do camaronês.

Revelado pelo Londrina, Joel (foto) se destacou no Coritiba durante o Campeonato Brasileiro de 2014, com três gols marcados em 24 jogos. Contratado pelo Cruzeiro ano passado, não teve tanto espaço mesmo com a má fase dos atacantes da Raposa.

Ainda no ano passado, ele chegou a negociar com alguns times e esteve perto do Bahia, mas o time mineiro preferiu segurar o camaronês, que tem contrato até 2020.

Com pouco caixa, o Santos tem sido tímido no mercado e acertou apenas a contratação do atacante Paulinho, ex-Flamengo e XV de Piracicaba. A diretoria santista ainda sonha com a contratação de Robinho, que joga na China. Um zagueiro e outro meia-atacante para o lugar de Marquinhos Gabriel.