Brasil é tricampeão mundial de Rafting

Equipe brasileira garantiu o título no Open Masculino neste domingo na Nova Zelândia

Publicado em 25/11/2013
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) -O Rafting do Brasil segue conquistando títulos mundo afora. O último aconteceu neste domingo na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, ao garantir o título do Campeonato Mundial de Rafting 2013. Com o resultado o Brasil sagra-se tricampeão mundial e segue sendo a mais temida equipe do circuito mundial nos últimos anos.

Na prova de Descenso, a mais importante das quatro categorias da modalidade, os espectadores do evento viram a equipe Open Masculino do Brasil liderar a prova seguido de perto por japoneses, chilenos e neozelandeses, e conquistar o primeiro lugar na prova.
Com o resultado o Brasil conquistou o título geral do Mundial ao vencer as duas e mais importantes provas do evento (Slalom e Descenso), terminando com 945 pontos.

Em segundo lugar ficou o Japão com 827 pontos e em terceiro a Nova Zelândia com 743. No Open Feminino a equipe brasileira terminou a pontuação geral em 9o lugar com 597 pontos, em categoria vencida pelas campeãs da Nova Zelândia com 892, seguida pela equipe da Eslováquia com 885 e República Tcheca com 753 pontos.

Segundo o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson Lima, este evento foi histórico para o Brasil, pois foi a primeira vez que uma equipe latino-americana ganhou o ouro na prova de Slalom do evento, prova que os europeus sempre dominaram.

“Ótimos resultados. Já havíamos garantido o título dias atrás no mesmo local com a equipe Sub-23 Masculino garantindo o bicampeonato mundial na categoria e o vice no Sub-19 Feminino, demonstrando que o Brasil ainda será temido por todos no cenário mundial por muitos anos. Estão todos parabéns pelo empenho e pelos resultados e a importância destes atletas na valorização da Canoagem Brasileira”, ressaltou.

Equipe brasileira Open Masculino

Lucas Paulino da Silva - atleta
Fabio Ramos Lourenção - atleta
Antônio José Martins Salvatti - atleta
Rafael Ribeiro da Cruz - atleta
Samuel Barbosa de Almeida - atleta
Genildo Ferreira Santana - atleta
Rafael Alexandre Valentin de Andrade - atleta
André Brandão dos Santos - auxiliar técnico
Silmar da Silva Sendin - técnico
Tiago Surian Coró – fotografo
Equipe brasileira Open Feminino
Graziela Soares - atleta
Rebeca Souza - atleta
Ana Cecília Silva - atleta
Nathalia Ferreira dos Santos - atleta
Regina Lopes - atleta
Ligia Lemos Soares - atleta
Mayra Lelis Stem - atleta
Lucas Paulino da Silva – técnico