Paulista

​Novorizontino 1 x 0 Corinthians - Tigre assume liderança provisória do Grupo B

Timão chega a três derrotas e se complica no Paulistão, enquanto o Tigre segue encaminhando a vaga

Publicado em 10/02/2019
por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 - O Corinthians tinha neste domingo a chance de pular da terceira para a primeira posição do Grupo C do Campeonato Paulista. Mas em duelo com o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, válido pela sexta rodada, levou um gol no fim do segundo tempo, perdeu por 1 a 0 e se manteve fora da zona de classificação à próxima fase.

GOL NO FIM
O técnico corintiano tentou movimentar sua equipe com três substituições no decorrer da etapa complementar: primeiro, tirou Araos e Mateus Vital, nulos na partida, para apostar em Clayson e Pedrinho, respectivamente. A equipe ganhou mobilidade, mas seguiu com pouco repertório ofensivo. Boselli e Love pouco participavam da partida. Depois, já aos 34, Carille trocou Boselli por Gustagol.

Mas foi o Novorizontino quem conseguiu marcar o gol. Aos 39, Pedro Carmona cobrou falta da direita, Paulinho desviou, Cássio defendeu, e a bola acertou a trave. Na sobra, ela ficou com Lucas Ramonna na esquerda.

O lateral tentou cruzar e furou. Insistiu e achou Edson Silva, que cabeceou em cima da zaga. A bola voltou nos pés de Murilo Henrique, que apenas empurrou para dentro. Os jogadores do Corinthians reclamaram de impedimento no primeiro lance, mas a arbitragem o considerou legal e confirmou o gol: 1 a 0.