Brasiliense

​Candangão: Começam as primeiras definições de treinadores para a próxima temporada

Gama e Brasiliense disputarão também a Copa Verde, Copa do Brasil e série D do brasileiro de 2020

Publicado em 02/10/2019
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 02 (AFI) - O futebol do Distrito Federal entrou em férias antecipadas em 2019. Os representantes do futebol candango não conseguiram avançar em competições nacionais, caso da Série D e Copa Verde, e estão se preparando para 2020.

EQUIPES

O campeonato do ano que vem terá doze agremiações nas disputas do título do 25º Campeonato Brasiliense de Futebol.

Duas equipes subiram da Segunda Divisão de 2019 para a elite candanga de 2020 e se juntaram a Associação Atlética Luziânia, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Formosa, Real FC, Santa Maria, Sobradinho e Unaí FC que retorna à competição no lugar do Paracatu, após cinco anos sem participar.

No momento, Paranoá e Ceilandense são as duas agremiações que estão liderando a segundona do DF.

Ricardo Antonio comandará o Real FC. (Foto: Divulgação)
Ricardo Antonio comandará o Real FC. (Foto: Divulgação)

NEGOCIAÇÕES

A expectativa é que o Arbitral para o Candangão 2020, conforme a assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Distrito Federal, seja realizado no mês de novembro.

Como o contrato da FFDF com a Rede Globo Brasília se encerrou para a transmissão do Campeonato Brasiliense, as negociações estão em aberto.

INTERESSE

Outras emissoras de televisão candangas já manifestaram interesse em conhecer e discutir as condições para assumirem a transmissão do Candangão 2020.

A Federação de Brasília ainda não anunciou como andam as negociações.

CLUBES JÁ SAÍRAM NA FRENTE E ANUNCIARAM SEUS TREINADORES

A Sociedade Esportiva do Gama confirmou que seu treinador será Vilson Taddei, atual campeão do Distrito Federal e que está comandando o Anápolis na segunda divisão de Goiás.

O Brasiliense já trabalha comandado pelo experiente Mauro Fernandes. O Capital anunciou que seu comandante será Luiz Carlos Souza.

Já o Unaí de Minas Gerais, que ficou fora do Candangão por cinco anos, agora retorna à competição e será comandado por Rúbio Guerra.

CARA NOVA

O mais recente anúncio de treinador foi feito pelo Real FC, que será comandado pelo bi-campeão do Distrito Federal pelo Luziânia, o vitorioso Ricardo Antonio.

O treinador já comandou também o Gama e estava à frente do Brasiliense a partir da terceira rodada do Candangão e série D do brasileiro deste ano.

INÍCIO

A competição de 2020 deve ter início a partir do final de janeiro, ou no início de fevereiro do ano novo.

Gama e Brasiliense, que são respectivamente campeão e vice de Brasília em 2019, disputarão também a Copa Verde, Copa do Brasil e série D do brasileiro de 2020.

OS TREINADORES JÁ CONFIRMADOS PARA O CANDANGÃO 2020:

BRASILIENSE: Mauro Fernandes

CAPITAL: Luiz Carlos Souza

GAMA: Vilson Taddei

REAL FC: Ricardo Antonio

UNAÍ EC: Rubio Guerra