Paulista A2: Simon deve ganhar oportunidade como titular no XV de Piracicaba

Zagueiro perdeu a vaga desde que se lesionou, mas deve substituir Marcondes, suspenso

Publicado em .

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - Após perder a posição de titular no XV de Piracicaba, o zagueiro Vinícius Simon deve ganhar uma nova oportunidade no time. Ele pode começar jogando no duelo com o Nacional, às 15 horas deste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Nicolau Alayon.

Titular nos seis primeiros jogos, Simon sofreu uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa direita logo nos primeiro minutos do empate por 1 a 1 com o Taubaté, na sexta rodada. Desde então, mesmo após ser liberado pelo departamento médico, passou a ficar no banco, enquanto Marcondes assumiu a posição de titular.

Vinícius SImon pode ser titular neste sábado. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Vinícius SImon pode ser titular neste sábado. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Na última sexta-feira, quando o XV de Piracicaba venceu o Água Santa por 2 a 0, Marcondes recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, terá que cumprir suspensão e deixa uma vaga em aberto. Hugo também é opção para a posição, mas Vinícius Simon é o favorito, segundo o próprio técnico Evaristo Piza.

“Pela linha de coerência, e os jogadores sabem disso desde o início, optei por direcionar a disputa entre Jean e Doni pela direita, Vinicius Simon, Hugo e Marcondes pela esquerda. A tendência direta é pelo retorno de Simon, mas preciso ver o período que ele ficou fora, como está fisicamente. Participou da transição, fez trabalho com bola já”, disse o treinador.

O XV deve ir a campo com Samuel Pires; Oziel, Doni, Vinícius Simon (Hugo) e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, André Cunha e Norton; Everton e Bruninho.