​Paulista A2: XV de Piracicaba encerra jogos-treino com vitória sobre Botafogo-SP

Jogando no estádio Barão de Serra Negra, o Nhô Quim bateu por 2 a 1 o Botafogo-SP, que diputará o Paulistão

Publicado em .

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - Sete jogos-treino foram agendados pelo XV de Piracicaba, visando deixar a equipe a mais pronta possível para a estreia no Campeonato Paulista Série A2, e o último deles foi realizado na tarde desta sexta-feira, 12, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, palco da estreia no estadual. Com gols de Vinicius Simon, de cabeça, e Oziel, em cobrança de falta, o Alvinegro Piracicabano venceu o Botafogo-SP por 2 a 1. Mascarenhas anotou o tento dos visitantes.

Os outros resultados foram as vitórias sobre o São Carlos (2 a 0), Ituano (3 a 1) e Desportivo Brasil (2 a 1). Estes dois últimos fora de casa. Além disso, o Nhô Quim empatou com a Caldense, em 2 a 2, e sofreu seu único revés diante do Atibaia, que ganhou por 2 a 1, ambos na Usina Costa Pinto. Já o confronto com o Red Bull, que seria no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, foi cancelado por conta das chuvas que atingiram Piracicaba na ocasião da partida.

XV encerra fase de jogos-treino com vitória sobre o Botafogo-SP no Barão (Fotos: Vitor Prates)
XV encerra fase de jogos-treino com vitória sobre o Botafogo-SP no Barão (Fotos: Vitor Prates)
O saldo, portanto, foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com doze gols marcados e sete sofridos. “Tem sido uma boa pré-temporada, intercalando jogos-treino com os trabalhos diários, onde fomos observando a evolução, não só física, mas na parte técnica também. Houve o crescimento de alguns jogadores e o entendimento na parte tática”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza, que parte para o seu segundo torneio à frente do time.

O treinador se mostra confiante para dar o pontapé oficial na temporada 2018. “Isso tudo me deixa satisfeito, inclusive o desempenho de hoje, e agora é colocar em prática na competição. Faltam cinco dias para nosso primeiro jogo. Devemos recuperar os atletas, pois esta partida teve uma alta intensidade, semelhante a uma oficial, depois, nos outros dias de treinamentos, procurar ajustar o que achamos necessário”, falou.

O XV inicia sua caminhada no Paulistão A2 perante o Rio Claro, na próxima quarta-feira, às 20h00, no Barão da Serra Negra. “Contamos com o apoio do nosso torcedor e esperamos ter uma boa apresentação, porque é o que eu falo: a torcida acompanha o ímpeto da equipe. Se mostrarmos disposição desde o começo, ela estará conosco. Sabemos que serão muitas as dificuldades na competição e é fundamental fazer o dever de casa”, comentou Piza.