Durante parada para a Copa, Vitória pode perder Neílton e André Lima

O clube só volta a campo no dia 18 de julho contra o Paraná, às 21 horas, no Barradão

Publicado em .

Salvador, BA, 13 (AFI) – A parada para Copa do Mundo pode causar um desmanche no Vitória. Depois da derrota por 3 a 0 contra o São Paulo na última terça-feira, o elenco de Vagner Mancini encerrou essa primeira parte do Campeonato Brasileiro ameaçado pelo rebaixamento e depende dos treinamentos para tentar uma reação no segundo semestre. Só que Neilton e André Lima, as duas principais peças ofensivas do elenco, receberam sondagens do mercado.

Com 24 anos, Neilton já assumiu a artilharia do Vitória, com 28 gols na temporada, sendo quatro no Brasileiro. Justamente por ter bons números é que o atacante passou a chamar a atenção do mercado. “Soube disso. Não é novidade que alguém queiram levar Neilton, porque vem no ano bom, acima de outras equipes. É um atleta valorizado que tem multa. Quem vier com o valor da multa, leva. Se vier com menos, é negociação”, afirmou Vagner Mancini.

Durante parada para a Copa, Vitória pode perder Neílton e André Lima
Durante parada para a Copa, Vitória pode perder Neílton e André Lima
André Lima, por outro lado, é cobiçado pelo Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. Titular do Vitória, o atacante terá que tomar uma decisão nos próximos dias sobre o futuro em Salvador. “Sobre o André, acho pouco inteligente que ele troque o Vitória pelo Goiás, com todo respeito ao Goiás, que está na Série B. A decisão em que ser dele. Vamos respeitar, assim como respeitamos a decisão do Fernando Miguel – que foi para o Vasco”, completou o treinador.

Com a derrota para o São Paulo, o Vitória estacionou nos 12 pontos e agora depende de outros resultados da 12ª rodada para saber se atravessará toda a parada para a Copa do Mundo dentro da zona de rebaixamento. O clube só volta a campo no dia 18 de julho contra o Paraná, às 21 horas, no Barradão.