Paulista A3: Makanaki, ex-meia do Santo André, acerta com o Velo Clube

Rodado no interior de São Paulo, o jogador de 34 anos também atuou no futebol paraguaio

Publicado em .

Rio Claro, SP, 14 (AFI) - Apesar da Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter divulgado a tabela do Campeonato Paulista da Série A3, a diretoria do Velo Clube não quer perder tempo e está anunciando um reforço atrás do outro. O último a chegar foi o meia Makanaki, bastante rodado pelo interior de São Paulo.

O meia Makanaki foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André sobre o Flamengo em 2014
O meia Makanaki foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André sobre o Flamengo em 2014
Natural de Salvador, o jogador de 34 anos defendeu o Votuporanguense nesta temporada e ainda acumula passagens por Santo André, Grêmio Maringá-PR, São Bento, Água Santa, Foz do Iguaçu-PR, Taubaté, Maringá-PR, Luzern-SUI, 3 de Febrero-PAR e Olimpia-PAR.

O melhor momento da carreira de Makanaki foi vestindo a camisa do Santo André, onde atuou por quatro temporadas. Em 2014, ele ajudou o Ramalhão a conquistar o inédito título da Copa do Brasil sobre o Flamengo e no ano seguinte disputou a Copa Libertadores.

Antes de Makanaki, o Velo Clube havia anunciado os seguintes reforços: o goleiro André Ferlini, os zagueiros Glauber e Lucas Oliveira, os volantes Higor Meritão e Niander, e os atacantes Cadu, Danilo Pereira e Ruster.